CRB bate o ASA e conquista o tricampeonato Alagoano
Em jogo nervoso, CRB superou o Alvinegro por 3 a 1 e garantiu a taça
O CRB superou o ASA e é o tricampeão Alagoano. Em um jogo bastante nervoso e truncado, o Galo sobre aproveitar melhor as oportunidades e superou o Alvinegro por 3 a 1. O jogo ainda teve 3 expulsões durante confusão entre os jogadores. Agora, o Galo concentra forças na Copa do Nordeste, onde encara o Botafogo-PB na próxima terça-feira (9). Já o ASA se prepara para a disputa da Série D.
O jogo
O clássico pegou fogo no primeiro tempo. Dono da casa, o CRB começou em cima e acertou o travessão do ASA aos oito minutos, com Gegê. Depois, criou uma chance com Léo Pereira e abriu o placar aos 28 minutos. Hereda recebeu na direita, puxou para o meio e acertou um canhotaço no canto para abrir o placar. Perdendo, o ASA decidiu sair para o jogo e empatou aos 34 minutos. O árbitro foi chamado pelo VAR para observar uma mão na bola na área do CRB, de Fábio Alemão, e marcou pênalti. Didira bateu muito bem, deslocando o goleiro, e empatou.
Na sequência, Fábio Alemão e Roni Lobo, contra, quase marcaram para o CRB. Bruno fez uma grande defesa, no reflexo. O ASA, por sua vez, criou ótima chance com Paulinho e poderia ter virado. João Cabral , nesse lance, não conseguiu concluir.
Na segunda etapa, o CRB voltou controlando um pouco mais o jogo, e o goleiro Matheus Albino acabou tendo muito pouco trabalho. A grande chance Alvinegra foi criada por Anderson Feijão, em um chute de fora da área.
Ao longo da segunda etapa, o Galo foi rondando o gol Alvinegro, ainda que errasse bastante no último passe e nas finalizações. Mas aos 37 do segundo tempo, o artilheiro do campeonato apareceu para decidir. Após escanteio, Fábio Alemão cabeceou e Anselmo Ramon, embaixo do gol, só empurrou para o gol Alvinegro.
Na sequência, uma confusão generalizada entre os jogadores acabou gerando a expulsão de 3 jogadores: Paulinho, pelo ASA; Caio César (que já havia sido substituído) e Anselmo Ramon, pelo CRB. Ao final, ainda deu tempo do Alvirrubro marcar o 3º gol com Matheus Ribeiro, após belo contragolpe. Fim do jogo, CRB tricampeão.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
