CRB

CRB bate o ASA e conquista o tricampeonato Alagoano

Em jogo nervoso, CRB superou o Alvinegro por 3 a 1 e garantiu a taça

Por Smack Neto com 7 Segundos 06/04/2024 19h07
CRB bate o ASA e conquista o tricampeonato Alagoano
CRB vence o ASA e conquista o tricampeonato Alagoano - Foto: Ailton Cruz

O CRB superou o ASA e é o tricampeão Alagoano. Em um jogo bastante nervoso e truncado, o Galo sobre aproveitar melhor as oportunidades e superou o Alvinegro por 3 a 1. O jogo ainda teve 3 expulsões durante confusão entre os jogadores. Agora, o Galo concentra forças na Copa do Nordeste, onde encara o Botafogo-PB na próxima terça-feira (9). Já o ASA se prepara para a disputa da Série D.

O jogo

O clássico pegou fogo no primeiro tempo. Dono da casa, o CRB começou em cima e acertou o travessão do ASA aos oito minutos, com Gegê. Depois, criou uma chance com Léo Pereira e abriu o placar aos 28 minutos. Hereda recebeu na direita, puxou para o meio e acertou um canhotaço no canto para abrir o placar. Perdendo, o ASA decidiu sair para o jogo e empatou aos 34 minutos. O árbitro foi chamado pelo VAR para observar uma mão na bola na área do CRB, de Fábio Alemão, e marcou pênalti. Didira bateu muito bem, deslocando o goleiro, e empatou.

Na sequência, Fábio Alemão e Roni Lobo, contra, quase marcaram para o CRB. Bruno fez uma grande defesa, no reflexo. O ASA, por sua vez, criou ótima chance com Paulinho e poderia ter virado. João Cabral , nesse lance, não conseguiu concluir.

Na segunda etapa, o CRB voltou controlando um pouco mais o jogo, e o goleiro Matheus Albino acabou tendo muito pouco trabalho. A grande chance Alvinegra foi criada por Anderson Feijão, em um chute de fora da área.

Ao longo da segunda etapa, o Galo foi rondando o gol Alvinegro, ainda que errasse bastante no último passe e nas finalizações. Mas aos 37 do segundo tempo, o artilheiro do campeonato apareceu para decidir. Após escanteio, Fábio Alemão cabeceou e Anselmo Ramon, embaixo do gol, só empurrou para o gol Alvinegro. 

Na sequência, uma confusão generalizada entre os jogadores acabou gerando a expulsão de 3 jogadores: Paulinho, pelo ASA; Caio César (que já havia sido substituído) e Anselmo Ramon, pelo CRB. Ao final, ainda deu tempo do Alvirrubro marcar o 3º gol com Matheus Ribeiro, após belo contragolpe. Fim do jogo, CRB tricampeão.