CSA

CSA vence o CSE em Palmeira dos Índios e abre vantagem por vaga na Copa do Brasil

Azulão pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na Copa do Brasil em 2025

Por Smack Neto com 7 Segundos 07/04/2024 18h06
CSA vence o CSE em Palmeira dos Índios e abre vantagem por vaga na Copa do Brasil
CSA vence o CSE em Palmeira dos índios - Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

O CSA abriu boa vantagem e está muito perto de garantir uma vaga na Copa do Brasil em 2025. Mesmo jogando no Juca Sampaio, onde acabou sendo eliminado do Estadual deste ano, o time mostrou muita determinação e organização tática, conquistando uma grande vitória sobre o CSE por 2 a 0. Com o resultado, o Azulão pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na Copa do Brasil em 2025. A volta acontece na próxima quinta-feira (11), no Rei Pelé.

O jogo

A marcação das equipes não deu muito espaço aos atacantes no primeiro tempo. Como alternativa, o CSA procurou explorar a bola parada e os chutes de longa distância de Gustavo Xuxa. Assim, ele colocou o goleiro Pedro para trabalhar duas vezes.

Na melhor oportunidade, Xuxa levantou na área e Biazus perdeu um gol de cabeça na pequena área, finalizando pra fora, aos 41. O CSE não criou tanto, mas quase marcou no último lance. Thales cruzou da direita, Ibson achou uma letra e Almir Luan, bem colocado, salvou o CSA. Empate foi justo na etapa inicial.

No segundo tempo, o CSA voltou melhor e, aos poucos, foi criando oportunidades. Até que aos 17 minutos do segundo tempo, Tiago Marques recebe na área de Lucas Marques, passa fácil pela marcação de Caio e, na cara do goleiro, abre o placar no Juca Sampaio. Frio e definidor.

A partir daí, o CSE se lançou mais ao ataque e chegou a empatar a partida aos 28 minutos, quando Luiz Fernando bate falta no segundo poste e Caio é pego impedimento no momento do toque para a rede do CSA.

Mas aos 35, o time Marujo ampliou a vantagem. Após o zagueiro tricolorido bater com a mão na bola, Gustavo Xuxa bateu a penalidade com tranquilidade e ampliou o marcador.