Mesmo com derrota para o CSE, CSA garante classificação para Copa do Brasil
Azulão saiu vaiado de campo após jogo abaixo da média
O CSA está garantido na Copa do Brasil de 2025. O Azulão perdeu para o CSE por 2-1, na noite desta quinta-feira (11), no Rei Pelé, mas confirmou a classificação pelo placar agregado. Ibson Melo e Recife balançaram as redes para o Tricolor. Enquanto Marquinhos descontou. Na ida, pela Seletiva da Copa do Brasil, o CSA havia vencido por 2-0, com gols de Tiago Marques e Gustavo Xuxa. Desta forma, terá direito a uma das vagas de Alagoas na competição nacional pelo placar agregado de 3-2.
O jogo
O CSA teve cinco chances no primeiro tempo, mas marcou apenas uma vez. Aos nove, Gustavo Xuxa quase abriu o placar, mas houve desvio e ele teve que se contentar com um escanteio. Na cobrança, Xuxa bateu no segundo poste e Almir Luan, livre, cabeceou pra fora.
O castigo veio aos 14 minutos. Marlon errou na saída de bola, perdeu a disputa com Índio e viu Ibson Melo marcar para o CSE. Aos 26, livre, Tiago Marques finalizou fraco, na cara do goleiro, perdendo uma chance incrível. Ele sentiu a coxa no lance, precisando ser substituído pelo atacante Jeffinho. Aos 42, Diego Silva salvou quase em cima da linha após finalização de Pedro Favela e, dois minutos depois, Marquinhos empatou o jogo. Ele ganhou a disputa com o goleiro Pedro Campanelli no carrinho e finalizou para o gol vazio.
O CSA quase virou aos nove minutos. Erik fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Lucas Marques chegou batendo, mas errou o alvo. Aos 11, Luiz Fernando levantou na área do CSA, Almir Luan desviou, Welligton Carvalho tentou afastar e Recife cabeceou para marcar o segundo do CSE: 2 a 1.
O CSA, na sequência, teve chance num chute cruzado de Jeffinho. Em resposta, Mel cruzou da esquerda, Yuri cortou e Edinho perdeu uma ótima oportunidade para o CSE, com o gol aberto. Jeffinho teve ainda uma chance para o Azulão, num chutaço de longe, e Yuri defendeu esquisito após cobrança de escanteio do Tricolor. No fim, o CSA segurou a pressão do adversário e confirmou a classificação para a Copa do Brasil.
Após um início de temporada complicado e com eliminação na primeira fase do Alagoano, o Azulão cumpriu uma meta e se classificou para a Copa do Brasil. Agora, o foco será a Série C do Campeonato Brasileiro. O CSA estreia contra o Ypiranga, fora de casa, com data e horário ainda a serem definidos pela CBF.
Veja também
Últimas notícias
Maragogi realiza exames oftalmológicos em 350 crianças da rede municipal de ensino
Vídeo de trio de amigas de Arapiraca viraliza com mais de 170 mil visualizações
Empresário é acusado de fraude tributária de R$ 3 milhões em Alagoas; caso pode gerar até 30 anos de prisão
Homem é encontrado morto com pés amarrados no Cidade Universitária, em Maceió
Pronto diagnóstico garante tratamento seguro de hematoma intracraniano no Hospital Metropolitano
[Vídeo] “Um Passo a + na Saúde” leva atendimento gratuito à população de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
