Artur Jorge valoriza postura do Botafogo após derrota: 'Forte, dinâmico e intenso'
Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico português explicou o motivo de escalar 4 atacantes e ainda que o nível físico do elenco ainda não é o ideal
O Botafogo não começou bem o Brasileirão, o Alvinegro foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão. O Botafogo terminou o jogo com um jogador a menos após a expulsão de Alexander Barbosa no segundo tempo, no entanto a equipe até chegou a empatar o jogo, mas sofreu o terceiro gol nos acréscimos. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico português explicou o motivo de escalar 4 atacantes e ainda ue o nível físico do elenco ainda não é o ideal.
- Em relação aquilo que queríamos para as dinâmicas do jogo, da intensidade que queremos colocar, temos que admitir que temos uma equipe nesta altura com limite físico abaixo daquilo que, para nós, é o desejado - afirmou Artur Jorge.
- Estamos correndo contra o tempo para lutar contra isso, para podermos treinar bem, jogo de três em três dias. Temos que nos adaptar e sermos capazes de ultrapassar essa condicionante para chegar ao que de fato nós queremos. Hoje tivemos algumas amostras, que é um Botafogo forte, dinâmico, intenso, capaz de atacar. E é esse Botafogo que nós procuramos trabalhar, e precisamos de algum tempo para isso. Temos a expectativa de que podemos ser melhores no jogo seguinte, mas sustentado em vitórias que é isso que baliza o que é o nosso trabalho também.
O técnico português afirmou que tem que tirar aspectos positivos da derrota pelo fato dos jogadores terem se entregado em jogos que tinham muitos aspectos adversos. O Botafogo jogou quase metade do segundo tempo com um jogador a menos, Alexander Barbosa foi expulso aos 26 da etapa final.
- Temos que tirar (de proveito) aquilo de positivo que hoje fizemos. E os jogadores tiveram uma tremenda disponibilidade, vontade de fazer as coisas bem feitas. Se entregaram em um jogo que, para nós, tinha muitas contrariedades. E quando é assim é sempre mais difícil porque o contexto não nos foi favorável. Abrimos o placar, depois perdemos o Marlon muito cedo e iniciamos a segunda parte com duas oportunidades muito claras para poder fazer novamente o gol. Uma delas, inclusive, sem goleiro, e depois, em outra situação, ficamos com um jogador a menos. Muitas contrariedades que essa equipe teve que lutar, e fez isso até o fim. É isso que vou levar. A entrega da equipe para lutar pelo resultado, embora não fosse o que queríamos.
Em sua coletiva, o técnico destacou que há muito trabalho a ser feito para elevar o patamar da equipe. Além de ter destacado na coletiva que a aeup e está abaixo fisicamente.
- Tivemos também o fato de estarmos em vantagem no placar e a reação do adversário jogando em casa, procurando o resultado. Mas precisávamos não controlar o jogo, mas, com o controle de bola, sermos capazes de agredir o adversário e criar situações para buscar o gol. É um dos aspectos que temos que melhorar, há muito trabalho a fazer para conseguirmos colocar esse Botafogo dentro do patamar que achamos que podemos ter. Nada a dizer sobre o desempenho dos jogadores em termos de entrega, que quiseram a todo momento. O elenco é de grande qualidade, individual e coletiva. Vamos fazer melhor, mas hoje não foi um bom jogo em termos de resultado. Os aspectos positivos são mais fáceis para mim tirá-los do que qualquer outra pessoa. Nesse momento, tivemos muitas condicionantes que nos levaram a um resultado adverso - analisou.
Após dois jogos seguidos jogando fora de casa, o Alvinegro voltará a jogar, em sua casa, no Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro, onde primeiro irá receber o Atlético-GO, próxima quinta (18), às 21h30. Já no próximo domingo (21), irá receber o Juventude, às 18h30.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
