Associação de Judô aposta em capacitação para seus professores e integração entre atletas dos polos
Evento conta com a presença do renomado sensei André Silva, que já atuou como técnico da Seleção Brasileira de Judô

Nos dias 26 e 27 de abril de 2024, a Associação dos Faixas Pretas de Alagoas (AFPA) realizará Capacitação e Treinamento Integrado com o renomado sensei André Silva que já atuou como técnico principal da Seleção Brasileira de Judô.
O evento reunirá cerca de 200 alunos dos três polos AFPA, Maceió. Teotônio Vilela e Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, onde acontecerá a capacitação. “É um momento de capacitação profissional e troca de experiências. Um momento de integração e socialização entre os atletas do polo e os professores, com a presença do renomado sensei André Silva”, disse o presidente da AFPA, Weydner Wellisson.
A capacitação será dividida em oficinas para iniciantes até o atletas de alto rendimento.
A realização da capacitação é fruto do incentivo do edital Yohansson Nascimento de Fomento ao Esporte de Alagoas, promovido pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Com a aprovação do Projeto Judô Que Transforma, da AFPA, foi possível promover a vinda de André Silva.
O evento conta também com o apoio da Prefeitura de Porto de Pedras, Celin Turismo, LD Passeio e Pousada Praia do Norte.
“Buscamos com esse momento, inovação e enriquecimento de forma ampla dentro da atualidade do Judô Brasileiro e mundial, esperamos contar com a presença de todos que fazem parte da AFPA”, reforça o sensei Weydner Wellisson.
Sobre André Silva
O sensei André Silva tem 43 anos de judô, 30 anos de faixa preta, e hoje em dia está no 4° Dan. Já atuou como técnico principal da Seleção Brasileira de Judô. Sua formação foi na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, que, segundo o sensei, teve uma das mais tradicionais equipes de judô do Brasil. Lá ele atuou como atleta e treinador.
“Depois fui treinador do Clube de Regatas do Flamengo e do Jequiá Iate Clube até chegar no Instituto Reação, onde sou Head Coach do Programa Olímpico e hoje também estou exercendo a função de Coordenador de Base”, conta André.
O sensei reforça que está indo a Porto de Pedras para trocar experiências com os professores e falar um pouco do trabalho que realiza no Instituto Reação. “Mostrando a trajetória dos nisso judocas, desde as escolinhas, passando pela pré-equipe, até achegar na equipe de auto rendimento. E para os atletas da região que vão participar dos nossos treinamentos, vamos abordar temas importantes da parte técnica e tática em um fim de semana de muito Judô”, afirma.
Instituto Reação
Há 20 anos, Flávio Canto fundava o Instituto Reação. A missão era transformar vidas dentro e fora do tatame. Desde então, foram milhares de crianças e jovens atendidos, em 12 polos pelo Brasil.
Com o propósito de diminuir desigualdades de oportunidades, o Instituto Reação oferece a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social atividades que visam desenvolver suas habilidades no judô, na sala de aula, na vida profissional e pessoal.
Atualmente, são mais de 3.500 crianças atendidas no Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, com mais de 2500 medalhas conquistadas.
"Ser faixa-preta dentro e fora do tatame" é o lema do Instituto Reação. Flavio Canto reforça da importância do esporte como ferramenta para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade possam ser, acima de tudo, cidadãos conscientes.
Últimas notícias

MPAL realiza pesquisa para avaliar qualidade do serviço das companhias aéreas

Festival de Inverno encerra programação nesta quarta (20) com grandes shows no aniversário de Palmeira

Palmeira dos Índios celebrou 136 anos com tradicional Desfile Cívico nesta quarta-feira (20)

Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta
![[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco](https://img.7segundos.com.br/ohG77SBMJiYKr1JcAuFJVi8DN10=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fpi-8.jpg)
[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco

Fabio Costa é escolhido para CPMI do INSS e promete apuração rigorosa dos bilhões desviados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
