Gabigol é liberado de suspensão e pode atuar pelo Flamengo
Atacante conseguiu efeito suspensivo da punição que havia sofrido por tentativa de fraude em exame antidopagem
Gabigol está de volta à ação no Flamengo. O clube anunciou na manhã desta terça-feira (30) que o centroavante está liberado para treinos e jogos novamente, após ter sido suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping.
Inicialmente, em julgamento realizado em março, Gabriel havia recebido punição de dois anos sem poder jogar. Como a situação aconteceu em 2023, a sanção tinha validade até abril de 2025. Entretanto, a defesa do atleta entrou com recurso, e conseguiu o efeito suspensivo via decisão unânime, conforme informado via comunicado do clube carioca.
O QUE HAVIA ACONTECIDO?
O atacante do Flamengo, em abril de 2023, não colaborou com a realização de um exame antidoping surpresa, a ser realizado durante treinamento. Neste caso, houve infração do artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, referido a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle".
Após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Gabigol recebeu a punição de dois anos sem atuar pelo Flamengo. Porém, como houve certo atraso em relação à data do ocorrido, só cumpriria - caso a apelação não fosse atendida - o tempo restante até que se completasse dois anos do dia do exame.
O Rubro-Negro encara o Amazonas no Maracanã na quarta-feira (1º), pela terceira fase da Copa do Brasil, em seu próximo compromisso. A partida pode marcar o retorno de Gabigol aos gramados após mais de dois meses fora das atividades.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
