CRB vence o Ceará e abre vantagem no duelo por vaga nas oitavas
Gol de João Neto, nos acréscimos, deixou o Galo com vantagem do empate para definição da vaga
O CRB saiu na frente do Ceará no duelo pela 3ª fase da Copa do Brasil. Debaixo de muita chuva, o Galo foi superior durante boa parte do jogo, mas só conseguiu marcar aos 47 do segundo tempo com João Neto e garantiu a vantagem mínima no duelo. O 1 a 0 faz com que o Galo jogue pelo empate no jogo de volta, no Castelão, para avançar de fase.
O jogo
Anselmo Ramon foi o primeiro a arriscar, mas Richard defendeu. Na sequência, foi a vez de Lucas Falcão finalizar. Léo Pereira também teve chance aos 7 minutos, após aproveitar falha de Rafael Ramos, mas se enrolou na finalização e perdeu a oportunidade. O Ceará respondeu com Janderson, mas Matheus Albino defendeu com tranquilidade.
Aos 13, Anselmo Ramon driblou a zaga alvinegra e mandou por cima do travessão de Richard. O Ceará chegou mais na bola aérea, no entanto, não levou perigo ao gol de Matheus Albino. Léo Pereira ainda deu trabalho para defesa, assim como Willian Formiga, mas os times foram para o intervalo com o 0 a 0.
O CRB voltou ainda arriscando bastante. Caio César aproveitou rebote aos 23, bateu forte, de perna direita. A bola desviou em Matheus Felipe e passou perto do travessão. Gegê também obrigou Richard a ficar atento. Janderson arriscou chegadas, mas não teve sucesso. Recalde teve a melhor chance do Alvinegro aos 35. Recebeu de Matheus Bahias e mandou por cima do goleiro regatiano, mas errou.
O gol da vitória do Galo veio aos 47, com finalização de João Neto, caído. Raí Ramos ainda quase balançou as redes no fim e obrigou Albino a fazer grande defesa.