Botafogo perde invencibilidade e encara decisão na Libertadores
Alvinegro permanece com nove pontos no Brasileirão

O Botafogo, comandado pelo técnico Artur Jorge, perdeu para o Bahia, neste sábado (5), por 2 a 1, em casa, pela quinta rodada do Brasileirão, após 5 jogos de invencibilidade. Além da liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu a chance de chegar com muita moral para o jogo contra a LDU, na próxima quarta-feira (8), às 21:30, no Nilton Santos.
A situação do Botafogo na Libertadores é delicada. O clube soma apenas três pontos em três jogos e amarga a quarta colocação do Grupo D. O primeiro colocado é o Júnior de Barranquilla, com cinco pontos, e a LDU e o Universitário estão empatados na segunda colocação, com quatro pontos.
O próximo jogo é de suma importância, pois será o último em casa, na fase de Grupos da Libertadores. Sabendo disso, o técnico Artur Jorge fez questão de apoiar o time, após a derrota para o Bahia, e garantiu que o elenco Fogão chegará preparado para o confronto contra a equipe chilena:
- Não vai ser esse resultado, que terá impacto emocional, e nem aquilo que é expectativa, esperança e a vontade de ganhar o jogo quarta-feira, (...) e Botafogo é feito disto, por saber que quando sofremos, sofremos juntos. Nós vamos preparar para poder levantar de forma capaz de competir e vencer o próximo jogo, já na quarta-feira.
Mesmo com a derrota de hoje, o Botafogo ainda ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e deve ir com força máxima para o jogo contra a LDU.
Veja também
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
