Botafogo perde invencibilidade e encara decisão na Libertadores
Alvinegro permanece com nove pontos no Brasileirão
O Botafogo, comandado pelo técnico Artur Jorge, perdeu para o Bahia, neste sábado (5), por 2 a 1, em casa, pela quinta rodada do Brasileirão, após 5 jogos de invencibilidade. Além da liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu a chance de chegar com muita moral para o jogo contra a LDU, na próxima quarta-feira (8), às 21:30, no Nilton Santos.
A situação do Botafogo na Libertadores é delicada. O clube soma apenas três pontos em três jogos e amarga a quarta colocação do Grupo D. O primeiro colocado é o Júnior de Barranquilla, com cinco pontos, e a LDU e o Universitário estão empatados na segunda colocação, com quatro pontos.
O próximo jogo é de suma importância, pois será o último em casa, na fase de Grupos da Libertadores. Sabendo disso, o técnico Artur Jorge fez questão de apoiar o time, após a derrota para o Bahia, e garantiu que o elenco Fogão chegará preparado para o confronto contra a equipe chilena:
- Não vai ser esse resultado, que terá impacto emocional, e nem aquilo que é expectativa, esperança e a vontade de ganhar o jogo quarta-feira, (...) e Botafogo é feito disto, por saber que quando sofremos, sofremos juntos. Nós vamos preparar para poder levantar de forma capaz de competir e vencer o próximo jogo, já na quarta-feira.
Mesmo com a derrota de hoje, o Botafogo ainda ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e deve ir com força máxima para o jogo contra a LDU.
Veja também
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
