Fifa define Brasil como país sede da Copa do Mundo Feminina 2027
Congresso realizado na Tailândia para escolher local aconteceu nesta sexta
O Congresso da Fifa definiu o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, na madrugada desta sexta-feira (17). O país tinha favoritismo e concorreu com a união entre Holanda, Alemanha e Bélgica.
Em Bangkok (Tailândia), sede do congresso, a comitiva brasileira foi formada por jogadoras, autoridades e consultores da candidatura. A delegação conta com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o ministro do Esporte, André Fufuca, Aline Pellegrino (vice-campeã mundial em 20027 e gerente de Competições Femininas da CBF), Kerolin (atacante da Seleção Brasileira), Formiga (única atleta a disputar sete Copas do Mundo da FIFA), as consultoras Valesca Araújo, Jacqueline Barros, Manuela Biz e o consultor Ricardo Trade.
Alguns motivos levaram o Brasil a ser o país de maior chance de ser a sede da Copa do Mundo Feminina. O primeiro deles é de que a competição nunca foi disputada na América do Sul. O segundo é a nota do país no relatório da Fifa, que é a mais alta do que a dos europeus (4 numa escala de 1 a 5 contra 3,7 dos concorrentes).
Até novembro de 2023, a Copa do Mundo Feminina contava com quatro candidaturas. A África do Sul foi a primeira a desistir. Depois, EUA e México também abriram mão. Ambos os países tentar sediar o torneio em 2031.
Últimas notícias
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
