Corinthians anuncia a demissão do técnico António Oliveira
Profissional foi desligado do cargo após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras
O Corinthians anunciou nesta terça-feira (2) a demissão do técnico António Oliveira. A decisão foi tomada após o Alvinegro perder para o rival Palmeiras nesta segunda-feira (1°), por 2 a 0, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians, comandará a equipe paulista até que outro profissional seja contratado para o cargo.
O profissional não resistiu ao mau início de Campeonato Brasileiro. Com apenas nove pontos conquistados em 13 rodadas, o Timão é o 19ª colocado, dentro da zona de rebaixamento da competição.
Contratado em fevereiro deste ano, António Oliveira chegou para substituir Mano Menezes, demitido após uma sequência negativa no Paulistão. Ao todo, o português comandou a equipe paulista em 29 oportunidades, com 12 vitórias, nove empates e oito derrotas.
O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.
Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (2), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.
O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.