Gabigol tem otimismo para absolvição em julgamento, e Palmeiras pode se proteger com pré-contrato
Atacante do Flamengo ainda será julgado por suposta tentativa de fraude em exame antidoping; caso preocupa interessados
Gabigol está em litígio no Flamengo e interessa ao Palmeiras. Um dos receios do Verdão em avançar pela contratação neste momento é a possibilidade de "nova" suspensão do atacante através do caso de suposta tentativa de fraude em exame antidoping.
Contudo, há uma perspectiva otimista para que a punição original seja revista. Em março, o jogador chegou a ter decretada pena de dois anos de suspensão, de forma retroativa, valendo até abril de 2025. De acordo com Carlos Eduardo Ambiel, sócio do Ambiel Advogados e especialista em Direito Desportivo e Trabalhista, o CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) ter concedido efeito suspensivo a Gabigol dá expectativa positiva para a absolvição — apesar de não ser possível cravar o resultado do julgamento.
— Impossível afirmar com certeza qual será o resultado de um julgamento do Tribunal Arbitral, pois depende muito das provas que serão produzidas na audiência. No entanto, obviamente que o fato de o Tribunal ter deferido a suspensão da pena, ao analisar previamente os fatos, gerou uma expectativa mais positiva para a absolvição — disse, em entrevista ao Lance!.
Mesmo com a suspensão, o Palmeiras pode se precaver se firmar contrato com Gabigol. O especialista em direito desportivo e trabalhista explicou que os clubes podem se resguardar de punições de jogadores, a fim de não se prejudicarem em contratações.
— Se o atleta for negociado, na discussão das condições do contrato com o novo clube, as partes poderão livremente negociar os efeitos de eventual suspensão do atleta no processo de doping. A legislação permite a suspensão dos efeitos do contrato, no caso de surgir a impossibilidade de atuação do atleta por doping, com posterior retorno às atividades ao final. Provavelmente isso deve estar sendo negociado e previsto pelas partes, observada a legislação vigente — detalhou Ambiel.
Como seria um pré-contrato do Palmeiras com Gabigol
Outro dilema do Palmeiras para avançar pela chegada de Gabigol é se tenta trazê-lo agora ou firma pré-contrato, para que ele desembarque na cidade de São Paulo em janeiro de 2025. O Flamengo quer uma compensação financeira pela liberação imediata, e o Verdão analisa se compensa fazer o investimento ou economizar e esperar.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
