Dorival reconhece dificuldades contra a Colômbia e critica arbitragem
Treinador identifica dificuldades na saída de bola e lamenta pênalti não marcado
O técnico Dorival Júnior reconheceu os problemas da Seleção no empate em 1 a 1 com a Colômbia, nesta terça-feira, na Califórnia, Estados Unidos. Com este resultado, o Brasil terminou em segundo lugar no Grupo D e agora enfrentará o Uruguai, líder do Grupo C, nas quartas de final. A partida está marcada para as 22h de sábado (horário de Brasília), em Las Vegas.
Dorival reconheceu a dificuldade na criação e na transição da defesa para o ataque, destacando os muitos passes errados perto da própria área.
- De um modo geral não vinha sendo (um problema), hoje realmente tivemos dificuldades na saída de bola, condicionada ao adversário, que fez retomadas perigosas à frente da nossa área. Não vinha sendo um fato que nos preocupava, até pelas opções. Essas oscilações vão acontecer, é uma equipe em formação, não podemos esquecer. Tivemos dificuldades nesta partida que não vínhamos tendo, o nível da Colômbia é diferente, vem de 25 partidas invictas, e teve peso grande - disse Dorival.
O técnico também comentou sobre o pênalti não marcado em Vini Júnior no final do primeiro tempo. Além disso, ele questionou o cartão amarelo recebido pelo camisa 7 aos seis minutos, o que o deixa de fora das quartas de final.
- Porém tínhamos 1 a 0 ao nosso favor, quando uma jogada que poderia nos dar o segundo gol nos tira a possibilidade de administrar de outra forma o resultado. Temos de pesar várias coisas, temos de melhorar, estamos trabalhando, em muitos aspectos as coisas evoluíram. De repente, num momento ou outro teremos uma dificuldades maior em razão deste processo natural, que ninguém escapa.
Dorival também comentou sobre a saída do Paquetá no intervalo, disse que o meia-armador não estava nos melhores dias e que tinha que arriscar para melhorar a equipe.
- Realmente tivemos complicações na nossa saída de bola, eles adiantaram a marcação, tem um trabalho de encaixe quase perfeito pelo momento que estão, construído com muito trabalho. A análise sobre a equipe colombiana era essa, uma equipe que traria dificuldades pelo encaixe natural, uma equipe que já se conhece. As repetições de treinos e jogos os levaram a esse momento, assim como teremos. Paquetá não vinha cumprindo tudo o que pode fazer, uma partida ou outra as oscilações acontecem, outros também, mas tenho de fazer opções e arriscar para melhorar a equipe.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
