Futebol

Clubes brasileiros não poderão usar contratações na abertura da janela

Período de transferências abre oficialmente no dia 10 de julho

Por Lance! 04/07/2024 13h01
Clubes brasileiros não poderão usar contratações na abertura da janela
A revolução dos técnicos estrangeiros no futebol brasileiro - Foto: Pixabay

Os clubes brasileiros não poderão utilizar suas respectivas contratações quando a janela de transferências do país abrir, no dia 10 de julho. Os reforços vão estar autorizados a entrar em campo apenas a partir de 13 de julho, na 17ª rodada do Brasileirão.

O motivo para isso é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) padronizou as inscrições de novos atletas, que serão registrados de forma oficial apenas no dia 11 de julho.

Há rodada do Campeonato Brasileiro no dia 10 (quarta-feira). Na data, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, enquanto o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário. Portanto, estes clubes seriam "lesados" pelo regulamento, sem poder utilizar os contratados.

Teoricamente, as equipes que atuam no dia 11 (quinta) — Athletico-PR x Bahia; Palmeiras x Atlético-GO; Criciúma x Fluminense; Flamengo x Fortaleza; Atlético-MG x São Paulo; Vitória x Botafogo — seriam beneficiados e poderiam usar seus novos reforços.

Para prezar pela isonomia e evitar o desequilíbrio, a CBF padronizou as inscrições para depois desta rodada (16ª). A partir do próximo final de semana, então, os clubes da Série A poderão colocar as contratações em campo, pelo menos três dias depois da reabertura oficial da janela de transferências.