Clubes brasileiros não poderão usar contratações na abertura da janela
Período de transferências abre oficialmente no dia 10 de julho

Os clubes brasileiros não poderão utilizar suas respectivas contratações quando a janela de transferências do país abrir, no dia 10 de julho. Os reforços vão estar autorizados a entrar em campo apenas a partir de 13 de julho, na 17ª rodada do Brasileirão.
O motivo para isso é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) padronizou as inscrições de novos atletas, que serão registrados de forma oficial apenas no dia 11 de julho.
Há rodada do Campeonato Brasileiro no dia 10 (quarta-feira). Na data, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, enquanto o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário. Portanto, estes clubes seriam "lesados" pelo regulamento, sem poder utilizar os contratados.
Teoricamente, as equipes que atuam no dia 11 (quinta) — Athletico-PR x Bahia; Palmeiras x Atlético-GO; Criciúma x Fluminense; Flamengo x Fortaleza; Atlético-MG x São Paulo; Vitória x Botafogo — seriam beneficiados e poderiam usar seus novos reforços.
Para prezar pela isonomia e evitar o desequilíbrio, a CBF padronizou as inscrições para depois desta rodada (16ª). A partir do próximo final de semana, então, os clubes da Série A poderão colocar as contratações em campo, pelo menos três dias depois da reabertura oficial da janela de transferências.
Veja também
Últimas notícias

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste

Homem morre após ser atingido por quatro tiros no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
