Atlético-MG supera entraves com Corinthians e encaminha contratação de Fausto Vera
Volante deve ser anunciado pelo Galo nos próximos dias
O Atlético-MG está próximo de anunciar a contratação do volante Fausto Vera. A equipe mineira superou entraves com o Corinthians e deve oficializar a chegada do jogador nos próximos dias. Os valores da negociação são de aproximadamente 4,5 milhões de dólares (R$ 24,7 milhões).
As tratativas avançaram após Ramón Díaz, novo técnico do Timão, anunciar que não conta com o atleta de 24 anos. Antes de assinar com o Corinthians, Ramón solicitou à direção tempo para avaliar o elenco antes de tomar decisões na janela de transferências.
O grande trunfo do Galo na transação foi o técnico Gabriel Milito, que solicitou a contratação do volante. A dupla trabalhou junta no Argentinos Juniors entre 2021 e 2022, período de maior destaque de Vera no futebol argentino.
Gerente de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy confirmou em coletiva nesta quinta-feira (11) que o negócio entre as partes está próximo de ser concretizado.
- No caso do Fausto Vera, é um negócio mais complexo, pois envolvem três clubes. São várias pontas para fechar. Temos avançado no sentido da conclusão da operação e acredito que em breve teremos boas notícias - disse Victor Bagy.
Pouco utilizado pela comissão de António Oliveira, Vera foi colocado pela diretoria corintiana na lista de atletas negociáveis. No início de junho, o volante foi sondado pelo Boca Juniors, mas a proposta do Galo foi avaliada como mais vantajosa.
Com a iminente saída, o jogador deixou de ser relacionado paras as partidas da equipe no Brasileirão e passou a treinar em horário alternativo no CT Joaquim Grava.
Veja também
Últimas notícias
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Operações da PM resultam na apreensão de 41 armas de fogo e 57 kg de drogas em Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Girau do Ponciano
Câmeras registram momento da queda de helicóptero após choque no ar no Rio
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
