Final da Copa América entre Argentina e Colômbia terá arbitragem brasileira
Eliminação do Brasil nas quartas de final abriu caminho para árbitros do país chegarem à decisão

A final da Copa América 2024, que será disputada entre Argentina e Colômbia, terá arbitragem brasileira. A Conmebol escalou Raphael Claus como árbitro principal da decisão, que acontecerá no próximo domingo (14), às 21h (de Brasilia), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).
Além de Claus, a dupla de assistentes e o VAR também são do Brasil. Bruno Pires e Rodrigo Correa serão os bandeirnhas do confronto, enquanto Rodolpho Toski Marques comanda o árbitro de vídeo, auxiliado por Danilo Manis. Completam o quadro da arbitragem os paraguaios Juan Benítez e Eduardo Cardozo, quarto e quinto árbitros respectivamente.
Raphael Claus arbitrou apenas uma outra partida desta edição de Copa América. Ele atuou na vitória da Venezuela sobre o México por 1 a 0, ainda na fase de grupos da competição. Em toda a carreira, já apitou cinco jogos do torneio continental, sendo o mais importante deles a decisão de terceiro lugar de 2021, que terminou com triunfo da Colômbia sobre o Peru por 3 a 2.
A bola rola para a grande decisão da Copa América 2024 no domingo (14), às 21h (de Brasilia), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). Argentina e Colômbia fazem final inédita da competição, sob comando da arbitragem brasileira.
Veja também
Últimas notícias

Ecoboats retiram 260 toneladas de resíduos do mar no 1º semestre de 2025

Ninguém acerta os seis números; prêmio vai a R$ 51 milhões

Gaza tem mais 5 mortes por fome em 24 horas, aponta Palestina

Avião é evacuado após falha no trem de pouso e princípio de incêndio nos EUA

Como a Ucrânia está recrutando brasileiros para combates contra a Rússia

Mulher é autuada por perturbação de sossego após vizinhos reclamarem diversas vezes do som alto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
