Final da Copa América entre Argentina e Colômbia terá arbitragem brasileira
Eliminação do Brasil nas quartas de final abriu caminho para árbitros do país chegarem à decisão
A final da Copa América 2024, que será disputada entre Argentina e Colômbia, terá arbitragem brasileira. A Conmebol escalou Raphael Claus como árbitro principal da decisão, que acontecerá no próximo domingo (14), às 21h (de Brasilia), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).
Além de Claus, a dupla de assistentes e o VAR também são do Brasil. Bruno Pires e Rodrigo Correa serão os bandeirnhas do confronto, enquanto Rodolpho Toski Marques comanda o árbitro de vídeo, auxiliado por Danilo Manis. Completam o quadro da arbitragem os paraguaios Juan Benítez e Eduardo Cardozo, quarto e quinto árbitros respectivamente.
Raphael Claus arbitrou apenas uma outra partida desta edição de Copa América. Ele atuou na vitória da Venezuela sobre o México por 1 a 0, ainda na fase de grupos da competição. Em toda a carreira, já apitou cinco jogos do torneio continental, sendo o mais importante deles a decisão de terceiro lugar de 2021, que terminou com triunfo da Colômbia sobre o Peru por 3 a 2.
A bola rola para a grande decisão da Copa América 2024 no domingo (14), às 21h (de Brasilia), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). Argentina e Colômbia fazem final inédita da competição, sob comando da arbitragem brasileira.