Simone Biles sofre queda, é superada por Rebeca Andrade mas ambas ficam fora do pódio
Brasileira fica em quarto por décimos
O Brasil levou duas das suas ginastas à grande final da trave, disputada na manhã desta segunda-feira (05). Simone Biles e Júlia Soares caíram do aparelho e acabaram ficando totalmente sem chance de medalha. Rebeca Andrade fez uma excelente série, sem grandes desequilíbrios, mas ficou fora do pódio por 0.066 ponto.
O início do dia não foi nada bom para as ginastas dos Estados Unidos. Duas das favoritas a medalha, Simone Biles e Sunisa Lee caíram do aparelho e passaram muito longe do pódio. As olimpíadas de Paris acabaram para Sunisa, mas Biles ainda tem a final do solo, onde é favorita ao ouro, para competir nesta segunda-feira.
Rebeca Andrade cumpriu sua série de forma muito correta, sem nenhum desequilíbrio significativo, mas por estratégia da brasileira, a nota de dificuldade foi diminuída em relação à classificação e acabou sendo insuficiente para conquistar um lugar no pódio.
A pontuação total na trave é o somatório entre a nota de dificuldade e a nota de execução. Então, por mais que Rebeca tenha tido a segunda maior nota de execução entre todas as competidoras, a sua nota de dificuldade só era maior que a de Júlia Soares.
A critério de comparação, na etapa classificatória, Rebeca pontuou 14.500, nota que seria suficiente para conquistar o ouro na final.
Com dobradinha italiana, Alice D'Amato conquista o ouro, Manila Esposito fica com o bronze e a chinesa Zhou Yaqin leva a prata.
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
