CSA empata com Náutico no Rei Pelé
Azulão agora tem missão complicada para permanecer na Série C
O CSA ficou num empate contra o Náutico e viu a sua situação se complicar na Série C. Jogando em casa, o Azulão criou chances, mas pecou demais nos momentos capitais do jogo. O 2 a 2 deixa a equipe com 16 pontos em 16 jogos, na 14° posição momentânea.
O jogo
Náutico e CSA criaram pouco no primeiro tempo, mas com melhor desempenho do Azulão. Até os dezesseis minutos, o time alagoano somava cinco finalizações contra zero do pernambucano. Aos 32 minutos, com pressão dos donos da casa, Tiago Marques deu bom passe para Brayann, que finalizou forte passando perto do gol de Jeferson Romário.
O Náutico, que passou boa parte da primeira etapa apagado, abriu o placar na primeira boa oportunidade que teve e no único chute a gol. Aos 35, Felipe Ferreira aproveitou a sobra de bola na pequena área, dominou no peito e finalizou forte. O CSA voltou a pressionar e aos 38 minutos teve um chute forte de Richard, na melhor oportunidade da equipe na partida, que parou na defesa alvirrubra. Apesar da pressão, o primeiro tempo foi finalizado com vantagem para o Náutico.
A segunda etapa continuou fraca tecnicamente, mas com repetição da dominância do CSA. O Azulão pressionou a equipe pernambucana e, aos dois minutos, Richard acertou uma bola na trave. Aos 16, a segunda boa chance dos donos da casa foi criada com Mateus Buiate, que bateu forte e a bola passou por cima do gol de Jeferson Romário. Mas foi aos 23 minutos que o Náutico se rendeu à pressão do CSA. Matheus Melo fez falta em Miraíma próximo à área.
Na cobrança, Roberto, com perfeição, acertou o canto esquerdo, deixando tudo igual. Apesar da dominância do time da casa, o Náutico aproveitou a cobrança de escanteio de Gustavo Maia e, na sobra, Bruno Mezenga mandou para as redes, aos 37 minutos. Mas praticamente no fim, aos 50 minutos, Foguinho finalizou e, em uma falha do goleiro Jeferson Romário, a bola respingou em Marco Carvalho e entrou, empatando o jogo para o CSA.