Botafogo vence o Palmeiras e tem a vantagem para classificação na Libertadores
Glorioso conquista importante vantagem para buscar a classificação fora de casa

Botafogo e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (14), no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Glorioso venceu por 2 a 1 e vai com a vantagem para a decisão no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Luiz Henrique e Igor Jesus, Maurício fez o do Verdão.
Em um primeiro tempo bem agitado, os donos da casa abriram o placar logo aos 22 minutos, com Luiz Henrique depois de uma assistência de Igor Jesus. Minutos antes, o camisa 7 já havia um gol feito na partida. Mas a euforia não durou muito. Depois de jogada de Raphael Veiga, Maurício deixou tudo igual no Nilton Santos pouco mais de 10 minutos depois.
Apesar de ter sofrido o empate, o Alvinegro não se deixou abater e continuou melhor na partida. A insistência deu resultado. O gol da virada veio de Igor Jesus, para carimbar a ótima partida, já aos 39 da primeira etapa.
Depois de um primeiro tempo agitado, as equipes não conseguiram repetir o feito no segundo. Apesar de Abel Ferreira sacar Felipe Anderson e Estêvão do banco, o clube paulista não conseguiu buscar o resultado, e restou para o Botafogo apenas segurar a vantagem no placar.
As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras conta com o apoio da torcida para reverter o placar, enquanto o Botafogo precisa apenas de um empate fora de casa para consagrar a classificação.
Últimas notícias

Prefeitura de Arapiraca abre licitação para construção do Teatro Municipal

Prefeita Márcia anuncia construção de posto de saúde em São Luís do Quitunde

Sesau alerta sobre importância da prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis

Sefaz-AL convoca consumidores para resgatar prêmios da Nota Fiscal Cidadã

Lei Seca autua 18 condutores por alcoolemia em operação no final de semana

62% dos casos de violência sexual atendidos no Hospital de Emergência ocorreram em residências
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
