CRB perde para o Ceará e cola no Z4
Galo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento
O CRB chegou a 6 jogos sem vitórias e ao quarto jogo seguido sem marcar gols. Mesmo jogando no Rei Pelé, o Galo fez uma atuação muito abaixo da média e acabou sendo facilmente batido pelo Ceará por 2 a 0. Com o resultado, o time caiu para a 16° colocação, com 24 pontos, e já terá um duelo crucial contra o rebaixamento na próxima rodada, fora de casa, diante da Chapecoense.
O jogo
Apesar do primeiro tempo ter sido de poucas oportunidades, o Ceará conseguiu ser superior e sair em vantagem no placar. Aos 26 minutos, depois de um cruzamento na área, Erick Pulga pegou de primeira e acertou a trave. Mas, no rebote, bem posicionado, Aylon conseguiu aparecer livre entre os zagueiros e empurrou para o fundo da rede.
A resposta do CRB veio aos 30, com Kleiton, que já tinha criado algumas oportunidades. O atacante arriscou um chute de meia distância e buscou o cantinho, mas Richard se esticou inteiro para fazer a defesa. Antes do intervalo, o Ceará quase ampliou com Rafael Ramos, aos 37, em mais um rebote, mas ele deu a fatiada e a bola saiu tirando tinta da trave. Por isso, a primeira etapa terminou em 1 a 0 para os visitantes.
Na volta para o segundo tempo, o CRB ficou perto de empatar em uma cobrança de falta de Gegê aos quatro minutos. Ele cobrou com categoria e mandou no ângulo, mas Richard conseguiu mandar para escanteio. Do outro lado, em sua primeira descida após o intervalo, o Ceará conseguiu ampliar. Aos 12, Erick Pulga foi lançado em profundidade, invadiu a área e bateu na saída de Matheus Albino, que nada pode fazer.
Nos minutos finais, o CRB foi para cima e seguiu parando em boas defesas do goleiro Richard. Na melhor delas, aos 31 minutos, Ryan cruzou na área e João Neto desviou de cabeça, mas o camisa 1 do Ceará pegou no reflexo. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Ceará por 2 a 0.