Gonzalo Plata chega ao Brasil para reforçar o Flamengo
Equatoriano foi visto no Aeroporto de Guarulhos e deve ser oficializado hoje pelo Rubro-Negro

Gonzalo Plata está no Brasil para se transformar no mais novo reforço do Flamengo. O equatoriano de 23 anos chegou nesta sexta-feira ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e desembarcará no Rio de Janeiro dentro de algumas horas. A informação foi publicada inicialmente pelo canal "Flazoeiro".
Diferente de Alex Sandro, que foi recebido por torcedores no Galeão junto a Bruno Spindel, diretor rubro-negro, o atacante chegará no Santos Dumont, e passará possivelmente por um local alternativo. A preocupação da diretoria é esconder ao máximo o jogador de holofotes, já que sua contratação ainda não foi oficializada.
O Flamengo deve desembolsar, em um primeiro momento, R$24 milhões por 30% dos direitos econômicos do atleta, que pertence ao Al-Sadd, do Qatar. Em caso de títulos ou alcance de metas, o clube árabe deve receber valores bônus. O contrato entre as partes terá duração até o fim de 2028.
Para que o anúncio aconteça ainda nesta sexta-feira, resta apenas a assinatura do contrato por parte dos qatari, já que Plata e a diretoria rubro-negra já têm acordo prévio. Verbalmente, a negociação já está concretizada.
Gonzalo Plata foi revelado pelas categorias de base do Independiente del Valle, e ainda aos 18 anos, se transferiu para o Sporting. Depois de passagem pelo Real Valladolid, time que tem Ronaldo Fenômeno como dono, o atleta acertou sua ida para o Al-Sadd, onde atuava desde julho de 2023. Pela seleção do Equador, o ponta-direita já tem 37 jogos, tendo balançado as redes seis vezes e dado cinco assistências.
Veja também
Últimas notícias

Governador Paulo Dantas lança Programa de Incentivo Fiscal à Cultura

Idoso é encontrado morto dentro de casa no Sítio Umbuzeiro, em Craíbas
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
