Após 5 anos, Flamengo e Peñarol se reencontram na Libertadores
Flamengo e Peñarol jogam nesta quinta-feira (19/9) em partida de ida da Copa Libertadores. Uruguaios tem bom retrospecto em confronto direto

Flamengo e Peñarol se enfrentarão nesta quinta-feira (19/9), no Maracanã, pelas quartas da Copa Libertadores da América. O duelo marcará o terceiro confronto entre as equipes na história da competição.
O Flamengo chegou às quartas da Libertadores após vencer o Bolívar por 2 x o no primeiro jogo no Rio de Janeiro e sofrer o revés em La Paz por 1 x 0 no segundo jogo. O Rubro-Negro tem sofrido com desfalques nas últimas semanas. No momento, o departamento médico do clube carioca conta com Luiz Araújo, Cebolinha, Matías Viña, Michael, Pedro e De La Cruz.
Já o Peñarol, passou pelo The Strongest aplicando uma goleada por 4 x 0 em Montevidéu e sofrer apenas um gol em solo boliviano. Uma das principais contratações do clube uruguaio, Damián Suárez, não pode disputar a Libertadores pela equipe aurinegra, já que o jogador atuou pelo Botafogo.
Confrontos em Libertadores
O histórico de duelos entre as duas equipes na Libertadores não é nada favorável ao Flamengo. Foram quatro confrontos, com três vitórias do Peñarol, e um empate.
A última vez em que rubro-negros e aurinegros ficaram frente a frente pela maior competição do continente foi em 2019. As equipes estiveram no mesmo grupo da Libertadores e fizeram dois duelos.
A primeira partida, no Rio de Janeiro, o Peñarol saiu com a vitória pelo placar de 1 x 0. Já na partida de volta, em Montevidéu, empate por 0 x 0. Vale lembrar que 2019 foi justamente o ano da graça rubro-negra, quando o Flamengo se sagrou campeão da Libertadores, o que não acontecia desde 1981.
Morte de torcedor rubro-negro
Em 2019, no primeiro confronto entre as equipes na fase de grupos daquele ano, torcedores de Flamengo e Peñarol protagonizaram uma batalha campal. Um torcedor do clube carioca, Roberto Vieira de Almeida, de 56 anos, morreu após ser agredido antes do jogo.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
