CSA organiza Centro de Treinamento Gustavo Paiva para início da pré-temporada de 2025
O clube conta com mais de 200 torcedores no grupo
A diretoria do CSA ou o Azulão, segue firme no planejamento para a temporada de 2025. Além das movimentações relacionadas ao futebol, uma força-tarefa foi criada para preparar o Centro de Treinamento Gustavo Paiva, localizado no Mutange, a fim de receber o elenco na pré-temporada.
As primeiras ações realizadas foram voltadas à limpeza geral do CT, incluindo a retirada da vegetação que tomava conta do terreno. Simultaneamente, os blocos do centro estão sendo pintados, buscando melhorar as condições de trabalho para atletas e comissão técnica.
O gerente de controle social do CSA, Chaves Neto, explicou como está funcionando o processo de arrecadação de materiais para a reforma, que conta com o apoio da torcida e dos conselheiros. “Através do grupo Nação Azulina, liderado por Júnior Andrade, conseguimos arrecadar itens como tintas, tijolos, areia, brita e cimento. Esse material foi usado principalmente na reforma do muro do CT. Foi uma ajuda geral da torcida”, destacou Chaves Neto.
Ele também falou sobre as próximas etapas do processo de revitalização do centro. “Agora, estamos reunindo o pessoal para adquirir herbicidas e mão de obra para sua aplicação, evitando o crescimento da vegetação. Já passamos a máquina no terreno, e estamos nos preparando para esse próximo passo. Contamos com mais de 200 torcedores no grupo, todos contribuindo para levantar fundos”, explicou.
Chaves Neto fez um apelo à torcida para continuar ajudando. “Todos esses materiais vieram de torcedores apaixonados. Precisamos de mais apoio, seja em dinheiro ou material. O CSA é união e força. Quanto mais unidos estivermos, mais fortes seremos”, concluiu.
*Estagiário sob supervisão