Árbitro é afastado por acusação de ameaça de morte a jogador
Ele estava escalado para o quadro de arbitragem (quarto integrante) de PSV x Sporting

O italiano Fabio Maresca estava escalado para o quadro de arbitragem (quarto integrante) de PSV x Sporting, jogo que acontece nesta terça-feira, pela segunda rodada da Champions League, mas foi afastado pela Uefa. Ele é acusado de ter ameaçado de morte um jogador, na semana passada.
Maresca teve uma briga verbal durante o jogo entre Al-Kuwait e Al-Arabi, jogo da sexta rodada primeira divisão do Kuwait. Depois da partida (que acabou 2 a 0 para o Al-Kuwait), o atleta Khaled Al-Murshed teria apresentado queixa na polícia local contra o árbitro.
Ele garantiu ter testemunhas e vídeos que comprovam a ameaçada de morte proferida por Fabio Maresca (em inglês). A denúncia partiu do clube dele, o Al-Arabi. As informações foram publicadas primeiramente pelo jornal "Gazzetta dello Sport" nesta segunda-feira.
Ainda de acordo com o veículo de imprensa da Itália, a associação de arbitragem do país (AIA) teria ficado extremamente irritada com o incidente, devido às boas relações e colaborações que preserva com federações de outras nações.
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) ainda não se manifestou sobre o caso. Fabio Maresca já tinha sido criticado no início da temporada pela arbitragem ruim no jogo entre Milan e Torino, em agosto, pelo Campeonato Italiano. Isso o teria feito ser "rebaixado" para apitar partidas da segunda divisão local.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
