Globo escolhe narrador principal para retorno da Fórmula 1 na emissora
Acerto entre competição e emissora está muito próximo
A oficialização do acerto entre Globo e Fórmula 1 para o retorno das transmissões no canal a partir da temporada 2025 está cada vez mais próxima. O canal pago sportv vai transmitir a temporada completa, independente de quantas corridas forem exibidas pelo canal aberto da Globo. As vésperas do anúncio, o narrador principal da competição já está praticamente definido.
A emissora carioca prepara para outubro o anúncio oficial do retorno da Fórmula 1 após ausência de quatro anos. Enquanto ainda se discute quantas provas a TV aberta irá exibir — a expectativa é de que gire em torno de 12 a 15 corridas no atual calendário de 24 —, o canal pago sportv terá mais espaço e vai transmitir ao vivo o campeonato inteiro.
Como narrador principal, Everaldo Marques deve assumir o posto. Quando a corrida for exibida pela Globo, o sportv fará exibição de maneira concomitante, com equipe de transmissão diferente. Em casos como esse, Luiz Carlos Júnior e Bruno Fonseca devem ficar na equipe da SporTV.
A potencial volta da Fórmula 1 à Globo está atrelada a uma crise envolvendo a Liberty Media e a Band, que transmite a categoria no Brasil desde 2021. Apesar de o contrato ainda estar em vigor, a Band tem enfrentado dificuldades para cumprir os pagamentos acordados. A Band e a Liberty Media dividem igualmente os valores recebidos dos patrocinadores, e a crise foi destacada pelo jornalista Flávio Ricco.