Conmebol anuncia estádio da final da Copa Sul-Americana 2024
O Brasil conta com dois representantes nas semifinais da Sul-Americana deste ano: Corinthians e Cruzeiro
A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que o estádio Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", casa do Cerro Porteño, e com capacidade para 45 mil pessoas, será o palco da final da Copa Sul-Americana 2024. A confederação havia divulgado em abril que Assunção receberia esse jogo, mas sem detalhar qual arena da capital do Paraguai.
O Brasil conta com dois representantes nas semifinais da Sul-Americana deste ano: Corinthians e Cruzeiro. Os jogos de ida desta fase serão nos dias 23 e 24 de outubro, e as partidas de volta acontecerão na semana seguinte. O Corinthians enfrenta o Racing, e o Cruzeiro encara o Lanús, num duelo duplo entre brasileiros e argentinos.
Essa será a segunda vez que o La Nueva Olla receberá a final da Sul-Americana desde que a competição passou a ser decidida em jogo único. A outra foi em 2019, justamente no primeiro ano do novo formato para a final. Naquela edição, o Independiente del Valle venceu o Colón por 3 a 1 e ficou com o título.
A Conmebol optou em 2024 por fazer uma mudança na maneira como escolhe os locais que abrigam as finais de seus torneios de clubes (que desde 2019 são disputadas em partida única). Em vez de anunciar o estádio, a entidade optou por divulgar inicialmente apenas as cidades que receberão as decisões da Libertadores e da Sul-Americana.
A confederação sul-americana de futebol confirmou na semana passada que o estádio Monumental de Núñez, de Buenos Aires, e casa do River Plate, será o palco da decisão da Conmebol Libertadores 2024.
Sedes das finais únicas da Sul-Americana:
2019 - Assunção, Paraguai - Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla)
2020 - Córdoba, Argentina - Estádio Mario Alberto Kempes (Chateau Carreras)
2021 - Montevidéu, Uruguai - Estádio Centenário
2022 - Córdoba, Argentina - Estádio Mario Alberto Kempes (Chateau Carreras)
2023 - Maldonado, Uruguai - Estádio Domingo Burgueño
2024 - Assunção, Paraguai - Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla)
Últimas notícias
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Prefeitura publica edital para credenciar unidades que receberão alimentos da agricultura familiar
Polícia Militar apreende oito armas e 76 animais silvestres no interior de Alagoas
[Vídeo] Deputados adiam votação da privatização da Ceasa após protestos
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
