Conmebol anuncia estádio da final da Copa Sul-Americana 2024
O Brasil conta com dois representantes nas semifinais da Sul-Americana deste ano: Corinthians e Cruzeiro
A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que o estádio Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", casa do Cerro Porteño, e com capacidade para 45 mil pessoas, será o palco da final da Copa Sul-Americana 2024. A confederação havia divulgado em abril que Assunção receberia esse jogo, mas sem detalhar qual arena da capital do Paraguai.
O Brasil conta com dois representantes nas semifinais da Sul-Americana deste ano: Corinthians e Cruzeiro. Os jogos de ida desta fase serão nos dias 23 e 24 de outubro, e as partidas de volta acontecerão na semana seguinte. O Corinthians enfrenta o Racing, e o Cruzeiro encara o Lanús, num duelo duplo entre brasileiros e argentinos.
Essa será a segunda vez que o La Nueva Olla receberá a final da Sul-Americana desde que a competição passou a ser decidida em jogo único. A outra foi em 2019, justamente no primeiro ano do novo formato para a final. Naquela edição, o Independiente del Valle venceu o Colón por 3 a 1 e ficou com o título.
A Conmebol optou em 2024 por fazer uma mudança na maneira como escolhe os locais que abrigam as finais de seus torneios de clubes (que desde 2019 são disputadas em partida única). Em vez de anunciar o estádio, a entidade optou por divulgar inicialmente apenas as cidades que receberão as decisões da Libertadores e da Sul-Americana.
A confederação sul-americana de futebol confirmou na semana passada que o estádio Monumental de Núñez, de Buenos Aires, e casa do River Plate, será o palco da decisão da Conmebol Libertadores 2024.
Sedes das finais únicas da Sul-Americana:
2019 - Assunção, Paraguai - Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla)
2020 - Córdoba, Argentina - Estádio Mario Alberto Kempes (Chateau Carreras)
2021 - Montevidéu, Uruguai - Estádio Centenário
2022 - Córdoba, Argentina - Estádio Mario Alberto Kempes (Chateau Carreras)
2023 - Maldonado, Uruguai - Estádio Domingo Burgueño
2024 - Assunção, Paraguai - Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla)
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
