Aproveitamento de líder: CRB respira com arrancada e vê risco de queda despencar
A situação ainda está longe de ser confortável, mas hoje - com nove pontos ganhos em doze disputados - o clube vislumbra uma luz no fim do túnel
O CRB respira um pouco mais aliviado após deixar a zona de rebaixamento. A situação ainda está longe de ser confortável, mas hoje - com nove pontos ganhos em doze disputados - o clube vislumbra uma luz no fim do túnel, fruto de uma arrancada até então improvável.
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, na sexta-feira (18), o Galo saltou para 15ª colocação, com 36 pontos, à frente de Botafogo-SP, Ponte Preta, Brusque, Ituano e Guarani.
Há quase um mês atrás, no dia 24 de setembro, quando empatou diante do Botafogo-SP, o CRB era o time da Série B com mais chances de queda, batendo 81%. De lá para cá, o time venceu três jogos e perdeu apenas um, atingindo um aproveitamento de 75% (acima dos 58% de Santos e Sport, os líderes da competição).
O recorte é pequeno, é verdade, mas serve para ilustrar a reação do Regatas. Antes da vitória contra o Brusque, a última vez que o Galo tinha saído com os três pontos em um jogo longe de Maceió pela Série B foi contra o Vila Nova, no dia 3 de setembro de 2023, há mais de um ano.
Chances de rebaixamento
Com a arrancada, as chances de queda do CRB para a Série C diminuíram consideravelmente. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o risco do Regatas é de 31.9%, número menor do que o Ituano (88.5%), Guarani (84.6%), Brusque (63.4%), Ponte Preta (55.9%) e Botafogo-SP (35.4%).
Próximos jogos do CRB:
(C) Mirassol - 22/10;
(F) Coritiba - 28/10;
(F) Ituano - 04/11;
(C) Goiás - 09/11;
(F) Santos - 16/11;
(C) Operário - 24/11
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura propõe criação de atendimento específico para jovens usuários de vape em Alagoas
Foragido da Justiça por homicídio é preso ao chegar ao trabalho em Rio Largo
Arthur Lira entrega modernização de ruas e kits de apicultura em Flexeiras
Ifal Maragogi vai receber encontro regional de Computação
Foragido da Justiça se entrega à polícia após divulgação em plataforma da Segurança Pública
Casa do Autista de Maceió abre novas vagas com salários de até R$ 10 mil
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
