Bola de Ouro 2024: Yamal ganha o Troféu Kopa de melhor jovem
Atacante do Barcelona, campeão da Euro com a Espanha, é o vencedor entre os sub-21. Savinho fica na quarta posição
Lamine Yamal foi eleito o melhor jogador jovem do mundo no prêmio da Bola de Ouro. Aos 17 anos, o jogador do Barcelona é o mais jovem a vencer o Troféu Kopa, entregue ao melhor de idade sub-21 desde 2018 pela revista France Football.
— Estou muito orgulhoso de vencer este prêmio. Quero agradecer aos meus pais que me apoiam sempre. Agradeço também aos meus companheiros e ao Barcelona — disse o atacante.
Após se tornar titular do Barcelona, com direito a sete gols e sete assistências quando ainda tinha 16 anos, em 2023/24, Yamal foi sensação da Espanha na Eurocopa. Ele marcou um gol e serviu seus companheiros quatro vezes para também ser eleito o melhor jovem do torneio.
Único brasileiro entre os indicados ao prêmio de melhor jovem, Savinho ficou com a quarta posição. O atacante ex-Atlético-MG se destacou com a camisa do Girona na temporada passada, e foi contratado pelo Manchester City, de Pep Guardiola, por 25 milhões de euros (R$ 154 milhões).
Ranking do Troféu Kopa 2024:
Lamine Yamal - Barcelona
Arda Güler - Real Madrid
Kobbie Mainoo - Manchester United
Savinho - Girona/Manchester City
Pau Cubarsí - Barcelona
João Neves - Benfica/PSG
Garnacho - Manchester United
Zaïre-Emery - PSG
Mathys Tel - Bayern de Munique
Karim Konaté - RB Salzburg
Savinho na cerimônia da Bola de Ouro 2024 — Foto: Divulgação / Manchester City
Savinho na cerimônia da Bola de Ouro 2024 — Foto: Divulgação / Manchester City
Todos os vencedores do Troféu Kopa:
2018 - Kylian Mbappé
2019 - Matthijs de Ligt
2021 - Pedri
2022 - Gavi
2023 - Bellingham
2024 - Lamine Yamal
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
