Futebol

Flamengo terá novidades para encarar o Internacional

A partida desta quarta é um duelo direto pelo G-4 do Brasileirão

Por ge 30/10/2024 12h12
Flamengo terá novidades para encarar o Internacional
Flamengo terá novidades para encarar o Internacional - Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo já está em Porto Alegre para a partida contra o Inter nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília) no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a delegação rubro-negra conta com novidades entre os relacionados: com muitos desfalques, o técnico Filipe Luís subiu quatro jovens do sub-20 para completar o banco na partida: o atacante Shola, o lateral-esquerdo Zé Welinton, o zagueiro Iago e o goleiro Dyogo Alves.

Iago e Zé Welinton já estrearam no time principal e disputaram um jogo durante o Carioca desse ano. Filipe Luís treinou o quarteto meses atrás, quando estava no comando do sub-20 e foi campeão mundial da categoria (os quatro foram titulares na decisão contra o Olympiacos, da Grécia). Outro jogador que estava naquela partida, mas já pertence ao elenco profissional, é Matheus Gonçalves.

Ao todo, o Flamengo tem 10 desfalques: Arrascaeta e Léo Pereira (suspensos); Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo), Luiz Araújo (joelho direito), De la Cruz (coxa direita), Carlinhos (coxa direita), Alex Sandro (coxa direita) e David Luiz (Tendão de Aquiles).

Wesley e Gabigol viajaram com a delegação, mas ambos devem ser poupados para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG no domingo, com isso começariam o jogo no banco no Beira-Rio.

Veja os relacionados:

Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Dyogo Alves
Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Cleiton e Iago
Laterais-direitos: Wesley e Varela
Laterais-esqueros: Ayrton Lucas e Zé Welinton
Volantes: Pulgar, Evertton Araújo e Allan
Meias: Gerson, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Lorran
Atacantes: Gabigol, Plata, Bruno Henrique, Michael e Shola

A partida desta quarta é um duelo direto pelo G-4 do Brasileirão, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O Rubro-Negro está atualmente em quarto lugar com 54 pontos, dois a mais que o Inter, que aparece em quinto.