Flamengo vence Atlétido-MG, silencia Arena MRV lotada e conquista a Copa do Brasil
É o quinto título do Flamengo da Copa do Brasil
Na tarde deste domingo (10), o Flamengo-RJ venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV abarrotada com 44.876 torcedores (recorde de público na história do estádio), e faturou o título por 4 a
1 no placar agregado, também graças à vitória conquistada na jogo de ida, no Maracanã, na semana passada.
Gonzalo Plata, com um lindo gol de "cavadinha" aos 38 do 2º tempo, foi o nome da emoção em Belo Horizonte, escrevendo seu nome na história flamenguista.
Essa é a 5ª vez que o time da Gávea fatura o torneio mata-mata, depois de 1990, 2006, 2013 e 2022.
Agora, o Fla empata com o Grêmio como 2º maior campeão de todos os tempos da Copa do Brasil. O único com mais taças é o Cruzeiro, que tem seis troféus em seu armário.
O título deste domingo também já classifica o Mengão para a Supercopa do Brasil 2025, que será disputada contra quem for campeão do Brasileirão 2024.
No caso do time da Gávea também ganhar o Brasileiro, aliás, a Supercopa será contra o 2º colocado da Série A neste ano.
Premiação
Além do troféu, o time comandado por Filipe Luís ainda celebra um belíssimo prêmio em dinheiro: nada menos do que R$ 73,5 milhões.
O Galo, por sua vez, amarga o vice, mas leva um "prêmio de consolação" também considerável: R$ 31,5 milhões.
Libertadores
A equipe de Gabriel Milito agora foca suas atenções na final da CONMEBOL Libertadores, no próximo dia 30, contra o Botafogo, em Buenos Aires, com transmissão pelo Disney+.
Curiosamente, Atlético-MG e Flamengo voltam a se encontrar já neste meio de semana, desta vez em duelo pelo Campeonato Brasileiro.
A partida no Maracanã está marcada para quarta-feira (13), às 20h (de Brasília), e será válida pelo fechamento da 33ª rodada da competição.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
