Dois times brasileiros são indicados ao prêmio de melhor clube do mundo
Globe Soccer Awards também indica Real Madrid, outros campeões europeus e representantes do Oriente Médio
A Globe Soccer Awards divulgou, nesta quinta-feira, os indicados ao prêmio de melhor time do mundo. Entre os dez finalistas estão os brasileiros Atlético-MG e Botafogo, finalistas da Libertadores. Além deles, outras oito equipes também estão na disputa, como o Real Madrid, a Atalanta e Olympiacos, campeões de Champions League, Liga Europa e Liga Conferência, respectivamente.
As votações já foram iniciadas no site da Globe Soccer Awards. Atlético-MG e Botafogo são os únicos representantes do Brasil e da América do Sul. As duas equipes disputam a final da Libertadores no dia 30 de novembro.
Al Ahly (Egito), Al-Ain (Emirados Árabes Unidos), Atalanta (Itália), Bayer Leverkusen (Alemanha), Inter de Milão (Itália), Manchester City (Inglaterra), Olympiacos (Grécia), PSG (França), Real Madrid (Espanha) e Sporting (Portugal) são os outros indicados.
O vencedor do prêmio de melhor time do mundo será anunciado no dia 27 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Brasil e Itália são os países com mais indicados na categoria.
Além da premiação aos clubes, a Global Soccer Awards também premia o melhor jogador masculino, a melhor jogadora feminina, o melhor clube feminino, o melhor treinador, a maior promessa, e o melhor jogador e clube do Oriente Médio.
Vini Jr e Rodrygo, do Real Madrid concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo e Savinho, do Manchester City foi indicado à melhor promessa.
Criado em 2010 com prêmios apenas para dirigentes e agentes, o Globe Soccer passou a dar troféus também para jogadores em 2011. O primeiro a ser eleito o melhor do ano em Dubai foi Cristiano Ronaldo.