Novo Executivo de Futebol do ASA e técnico Ranielle Ribeiro são apresentados durante coletiva
Executivo Renan Mobarack e técnico Ranielle Ribeiro falaram sobre pré-temporada

A diretoria do ASA de Arapiraca, representada pelo presidente executivo do clube, Rogério Siqueira, apresentou na tarde desta quarta-feira (13) no CT Noel Alves, em Arapiraca, o novo diretor Executivo de Futebol do clube, Renan Mobarack e o técnico Ranielle Ribeiro, que esteve no comando técnico do alvinegro durante parte do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.
O presidente Rogério Siqueira abriu a coletiva e apresentou os dois profissionais de maneira oficial.
O Diretor Executivo de Futebol, Renan Mobarack, que veio do Figueirense-SC, iniciou sua fala dizendo que a vinda dele para o ASA não foi um convite, mas sim uma convocação devido ao que o ASA representa hoje para o futebol brasileiro.
"Somar esforços junto ao presidente Rogério, à direção e à comissão técnica que aqui se apresenta é motivo de orgulho para mim". disse Renan.
Ele disse ainda que, apesar da apresentação oficial ter sido hoje, começou o trabalho desde meados de setembro, escolhendo jogadores e avaliando elenco.
"Venho como mais uma peça dessa engrenagem que vai ajudar o ASA a ter resultados expressivos em 2205 e fazer com as coisas funcionem bem, sinto isso no semblante de todo mundo aqui e vejo todos com muita dedicação e me sinto muito feliz por estar lado a lado com essas pessoas que estão dispostas a fazer uma grande temporada", complementou.
Treinador
O técnico Ranielle Ribeiro disse que agora está tendo a oportunidade de começar um trabalho "zero" e isso o motiva ainda mais a executar a seu método de trabalho e sua filosofia de jogo.
O treinador afirmou ainda que tudo que o traz de volta à Arapiraca é a sensação que sente ao entrar no CT Noel Alves pelo amor que a torcida e os funcionários demonstram pelo clube e à dedicação da comissão técnica e da diretoria pelo ASA.
"Tenho aqui a consciência e a confirmação de que voltar para o ASA foi sim uma grande escolha e em cima disso, pretendemos todos, realizar um grande trabalho". disse o técnico Ranielle Ribeiro, que afirmou também ser uma imensa satisfação voltar a vestir a camisa do Gigante.

Coletiva realizada pela direção do ASA com o treinador Ranielle Ribeiro e o novo Executivo de Futebol, Renan Mobarack. Foto: Ascom/ASA
Planejamento
O treinador também aproveitou para apresentar à imprensa como foi planejada a pré-temporada do ASA para 2025.
Ranielle Ribeiro explicou que serão sete semanas de preparação até o primeiro jogo oficial do ASA pela Pré-Copa do Nordeste, previsto para ser realizado entre os dias 2 e 5 de janeiro.
As três primeiras semanas de preparação são para trabalhar o condicionamento físico dos jogadores, controlando a alimentação, o descanso e todas as variáveis que o futebol e o treinamento vão gerar nos atletas.
"Durante essas três primeiras semanas, nós vamos acelerar a adaptação a todas as cargas que eles serão submetidos e implementadas nos nossos jogadores", afirmou.
Esse período inicial de trabalho o técnico chamou de "internato", o que não quer dizer que os jogadores ficarão 24 horas no clube, mas eles devem passar sim o maior tempo possível nas dependências do CT, se alimentando por lá, dormindo lá também para que todo esse processo tenha resultados satisfatórios.
Amistosos
O treinador Ranielle Ribeiro também confirmou a realização de cinco jogos amistosos até o início de janeiro, sendo o primeiro contra um time amador, mas na sequência, pegando adversários do mesmo nível, como Santa Cruz-PE, Retrô-PE, Falcon-SE e Confiança-SE.
"São amistosos que vão nos condicionar ao que queremos, chegar bem preparados em um jogo decisivo pela Pré-Copa do Nordeste e a escolha dos adversários foi justamente visando essa condição", explicou.
Ranielle Ribeiro disse ainda que tudo foi e está sendo planejado para que o ASA chegue na primeira partida pela Pré-Copa do Nordeste numa condição de impor seu ritmo de jogo diante do adversário.
"Entre os intervalos desses amistosos, o elenco aproveita para retomar os treinamentos e dessa forma, ganhar condição e ritmo de jogo e de competição", complementou o treinador.
Últimas notícias

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa

Peixe carnívoro deixa homem ferido nas águas do Rio São Francisco em AL

Ações da PM apreendem três armas de fogo e 1,3 kg de drogas no interior
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
