Novo Executivo de Futebol do ASA e técnico Ranielle Ribeiro são apresentados durante coletiva
Executivo Renan Mobarack e técnico Ranielle Ribeiro falaram sobre pré-temporada
A diretoria do ASA de Arapiraca, representada pelo presidente executivo do clube, Rogério Siqueira, apresentou na tarde desta quarta-feira (13) no CT Noel Alves, em Arapiraca, o novo diretor Executivo de Futebol do clube, Renan Mobarack e o técnico Ranielle Ribeiro, que esteve no comando técnico do alvinegro durante parte do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.
O presidente Rogério Siqueira abriu a coletiva e apresentou os dois profissionais de maneira oficial.
O Diretor Executivo de Futebol, Renan Mobarack, que veio do Figueirense-SC, iniciou sua fala dizendo que a vinda dele para o ASA não foi um convite, mas sim uma convocação devido ao que o ASA representa hoje para o futebol brasileiro.
"Somar esforços junto ao presidente Rogério, à direção e à comissão técnica que aqui se apresenta é motivo de orgulho para mim". disse Renan.
Ele disse ainda que, apesar da apresentação oficial ter sido hoje, começou o trabalho desde meados de setembro, escolhendo jogadores e avaliando elenco.
"Venho como mais uma peça dessa engrenagem que vai ajudar o ASA a ter resultados expressivos em 2205 e fazer com as coisas funcionem bem, sinto isso no semblante de todo mundo aqui e vejo todos com muita dedicação e me sinto muito feliz por estar lado a lado com essas pessoas que estão dispostas a fazer uma grande temporada", complementou.
Treinador
O técnico Ranielle Ribeiro disse que agora está tendo a oportunidade de começar um trabalho "zero" e isso o motiva ainda mais a executar a seu método de trabalho e sua filosofia de jogo.
O treinador afirmou ainda que tudo que o traz de volta à Arapiraca é a sensação que sente ao entrar no CT Noel Alves pelo amor que a torcida e os funcionários demonstram pelo clube e à dedicação da comissão técnica e da diretoria pelo ASA.
"Tenho aqui a consciência e a confirmação de que voltar para o ASA foi sim uma grande escolha e em cima disso, pretendemos todos, realizar um grande trabalho". disse o técnico Ranielle Ribeiro, que afirmou também ser uma imensa satisfação voltar a vestir a camisa do Gigante.
Coletiva realizada pela direção do ASA com o treinador Ranielle Ribeiro e o novo Executivo de Futebol, Renan Mobarack. Foto: Ascom/ASA
Planejamento
O treinador também aproveitou para apresentar à imprensa como foi planejada a pré-temporada do ASA para 2025.
Ranielle Ribeiro explicou que serão sete semanas de preparação até o primeiro jogo oficial do ASA pela Pré-Copa do Nordeste, previsto para ser realizado entre os dias 2 e 5 de janeiro.
As três primeiras semanas de preparação são para trabalhar o condicionamento físico dos jogadores, controlando a alimentação, o descanso e todas as variáveis que o futebol e o treinamento vão gerar nos atletas.
"Durante essas três primeiras semanas, nós vamos acelerar a adaptação a todas as cargas que eles serão submetidos e implementadas nos nossos jogadores", afirmou.
Esse período inicial de trabalho o técnico chamou de "internato", o que não quer dizer que os jogadores ficarão 24 horas no clube, mas eles devem passar sim o maior tempo possível nas dependências do CT, se alimentando por lá, dormindo lá também para que todo esse processo tenha resultados satisfatórios.
Amistosos
O treinador Ranielle Ribeiro também confirmou a realização de cinco jogos amistosos até o início de janeiro, sendo o primeiro contra um time amador, mas na sequência, pegando adversários do mesmo nível, como Santa Cruz-PE, Retrô-PE, Falcon-SE e Confiança-SE.
"São amistosos que vão nos condicionar ao que queremos, chegar bem preparados em um jogo decisivo pela Pré-Copa do Nordeste e a escolha dos adversários foi justamente visando essa condição", explicou.
Ranielle Ribeiro disse ainda que tudo foi e está sendo planejado para que o ASA chegue na primeira partida pela Pré-Copa do Nordeste numa condição de impor seu ritmo de jogo diante do adversário.
"Entre os intervalos desses amistosos, o elenco aproveita para retomar os treinamentos e dessa forma, ganhar condição e ritmo de jogo e de competição", complementou o treinador.