Seleção brasileira volta a vencer a Austrália no último jogo de 2024
Este foi o último compromisso da amarelinha nesta temporada

O Brasil voltou a vencer a Austrália neste domingo, 1º, em Gold Coast, na Austrália. As comandadas de Arthur Elias fizeram 2 a 1 nas rivais nesta manhã, gols de Gabi Portilho e Lauren, para a Seleção, com Raso marcando para as donas da casa, e fecharam a gira de amistosos contra as Matildas com duas vitórias em dois jogos: na última quinta-feira, já tinham saído de campo com a vitória por 3 a 1.
Este foi o último compromisso da seleção em 2024, que só volta a campo agora no próximo ano.
Como foi o jogo
Mesmo com alguns desfalques importantes, o time de Arthur Elias foi clínico em algumas oportunidades desde o início, forçando a goleira Micah a fazer defesas importantes.
Aos 28, Gabi Portilho aproveitou contra-ataque, saiu cara a cara com Micah e marcou o primeiro. O time manteve o ritmo e Lauren ampliou aos 40 da primeira etapa, após bela assistência de Amanda Gutierrez.
No fim do primeiro tempo, as donas da casa diminuíram com Haley Raso, aproveitando cruzamento de Caitlin Foord.
Na etapa final, as australianas aproveitaram o fator casa e tentaram impor um ritmo de jogo mais agressivo, buscando o empate. Só que a consistência defensiva da seleção, que contou com mais uma grande apresentação da goleira Lorena, impediu o empate.
Depois da medalha de prata conquistada na Olimpíada de Paris, o time de Arthur Elias vem mostrando solidez. Foi melhor que a Austrália nas duas partidas, sabendo a hora de atacar e conseguindo ter um bom desempenho defensivo. De quebra, o treinador ganhou mais opções no ataque com a chegada de Amanda Gutierres, que marcou duas vezes e deu uma assistência nesta gira de amistosos.
✅ FICHA TÉCNICA
Austrália 1x2 Brasil
📆 Data e horário: domingo, 1º de dezembro de 2024, às 5h45 (de Brasília)
📍 Local: CBUS Super Stadium, Gold Coast, Austrália
🥅 Gols: Gabi Portilho, 29', e Lauren, 40'/1ºT (BRA); Raso, 42'/1ºT (AUS)
🏟️ Público presente: 25.297 pessoas
⚽ ESCALAÇÕES DO JOGO
AUSTRÁLIA (Técnico: Tom Sermanni)
Micah; Ellie Carpenter, Allana Kennedy, Clare Hunt e Nevin; Kyra Cooney-Cross, Emily van Egmond e Butt; Hayley Raso, Heyman e Caitlin Foord
BRASIL (Técnico: Arthur Elias)
Lorena; Kaká, Isa Haas e Lauren; Adriana, Duda Sampaio, Angelina e Aline Gomes; Gio Queiroz, Gabi Portilho e Amanda Gutierres.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
