Zumbi, Jaciobá e CRB se preparam para estrear na Copinha 2025
O Zumbi vem como um forte concorrente, quebrando a hegemonia de CRB e CSA no estado
Nesta segunda-feira (9), a Federação Paulista de Futebol definiu os 32 grupos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, o maior torneio de base do Brasil, que chega à sua 55ª edição. O lançamento oficial ocorreu na Mercado Livre Arena Pacaembu, que será novamente palco da grande final, marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
Entre os 128 clubes que disputarão o título, 20 são estreantes, incluindo os alagoanos Zumbi, Jaciobá e CRB, que prometem movimentar a competição. O Zumbi, conhecido como Pantera Verde, se destaca por seu desempenho consistente nas competições locais e pela recente evolução no cenário do futebol de base alagoano.
Sob a liderança do presidente Djair Lucena, o clube tem priorizado a formação de jovens talentos e, nesta temporada, apresentou uma campanha impecável no Sub-20 durante a Copa Alagoas. A classificação histórica para a Copinha reflete o trabalho sólido realizado nas categorias de base e posiciona o Zumbi como um forte concorrente, quebrando a hegemonia de CRB e CSA no estado.
Grupos da Copinha
Confira os grupos da primeira fase:
Grupo 1 - Votuporanga
Votuporanguense, Botafogo, Floresta-CE e Fast Clube-AM
Grupo 2 - Santa Fé do Sul
Santa Fé, Cuiabá, IAPE-MA e Ponte Preta
Grupo 3- Tanabi
Tanabi, Santa Cruz, Operário-PR e o Força e Luz-RN
Grupo 4- Bálsamo
Mirassol, Criciúma, Rio Branco-ES e Capitão Poço-BA
Grupo 5- Franca
Francana, Atlético-MG, Nova Iguaçu e Guarani
Grupo 6- Brodowski
Bandeirante-SP, Azuriz-PR, Tuna Luso-PA e Botafogo-SP
Grupo 7- Araraquara
Ferroviária, Santos, Jaciobá-AL e Tirol-CE
Grupo 8- Cravinhos
Comercial, Vitória, Retrô-PE e São José-RS
Grupo 9 - Tupã
Tupã, CRB, Brasiliense e Água Santa
Grupo 10 - Lins
Linense, Fluminense, Coimbra-MG e Inter de Limeira
Grupo 11- Jaú
XV de Jaú, São Paulo, Picos-PI e Serra Branca-PB
Com fortes estreantes e equipes tradicionais, a edição de 2025 promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
