[Vídeo] Paratleta alagoano brilha em São Silvestre e conquista a vitória na categoria cadeirante
Mesmo após uma prova extenuante, Carlinhos não aparentava cansaço e atribuiu o bom desempenho ao intenso treinamento
![[Vídeo] Paratleta alagoano brilha em São Silvestre e conquista a vitória na categoria cadeirante](https://img.7segundos.com.br/mSoCn8-rpgjLRRu4vE_pNHVfX2A=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/carinhos-reproducao.jpg)
O alagoano Carlos Antônio Guedes do Nascimento, conhecido como "Carlinhos", foi o grande vencedor da 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã desta terça-feira (31), em São Paulo.
Competindo na categoria cadeirante, Carlinhos garantiu o primeiro lugar com o tempo de 47min04s. Para completar a dobradinha alagoana, Givaldo Augusto conquistou o segundo lugar, cruzando a linha de chegada em 51min02s. Ambos são paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).
Esta foi a quarta participação de Carlinhos na tradicional corrida de rua, e mais uma vez ele subiu ao pódio. Em entrevista à Gazeta Esportiva após a prova, o paratleta celebrou a conquista e destacou a importância de representar sua região e inspirar outras pessoas com deficiência.
“Foi bastante difícil, estou bastante cansado, mas mais gostoso é saber que a gente veio e conseguiu o objetivo, que é representar a região do Nordeste, representar Alagoas e todas as pessoas com deficiência. A gente sabe que tem muitas pessoas que se limitam por causa da deficiência, que acham que não são capazes, e o esporte, muitas vezes, serve para nos motivar e mostrar que somos capazes”, afirmou.
Carlinhos também expressou gratidão à Adefal, ao Governo de Alagoas e à Algás, que forneceram novas cadeiras esportivas aos paratletas alagoanos. “Isso é a realização de um sonho que começou lá em 2021. Minha quarta participação com o quarto pódio é só motivo de gratidão e felicidade”, disse.
Mesmo após uma prova extenuante, Carlinhos não aparentava cansaço e atribuiu o bom desempenho ao intenso treinamento. “O treinamento é grande. A gente vem treinando diariamente visando essa competição”, explicou.
Na terceira colocação da categoria cadeirante ficou Josenilton Souza dos Santos, que completou o percurso em 57min44s, consolidando uma competição de alto nível entre os paratletas.
A vitória de Carlinhos e o destaque de Givaldo Augusto reforçam o potencial esportivo de Alagoas e o papel transformador do esporte na inclusão e superação de desafios. A próxima edição da São Silvestre já promete grandes emoções, com os paratletas alagoanos sendo grandes nomes a serem observados.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Colisão entre moto e cachorro deixa homem ferido na Av. Durval de Góes Monteiro

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 40 milhões

Suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de armas é preso em Arapiraca

Identificado homem morto a tiros e com as mãos amarradas em Craíbas

Veja as possibilidades de integração da nova linha Village-Chã da Jaqueira

Final de semana será repleto de atrações no Mercado de Artesanato de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
