[Vídeo] Paratleta alagoano brilha em São Silvestre e conquista a vitória na categoria cadeirante
Mesmo após uma prova extenuante, Carlinhos não aparentava cansaço e atribuiu o bom desempenho ao intenso treinamento
![[Vídeo] Paratleta alagoano brilha em São Silvestre e conquista a vitória na categoria cadeirante](https://img.7segundos.com.br/mSoCn8-rpgjLRRu4vE_pNHVfX2A=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/carinhos-reproducao.jpg)
O alagoano Carlos Antônio Guedes do Nascimento, conhecido como "Carlinhos", foi o grande vencedor da 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã desta terça-feira (31), em São Paulo.
Competindo na categoria cadeirante, Carlinhos garantiu o primeiro lugar com o tempo de 47min04s. Para completar a dobradinha alagoana, Givaldo Augusto conquistou o segundo lugar, cruzando a linha de chegada em 51min02s. Ambos são paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).
Esta foi a quarta participação de Carlinhos na tradicional corrida de rua, e mais uma vez ele subiu ao pódio. Em entrevista à Gazeta Esportiva após a prova, o paratleta celebrou a conquista e destacou a importância de representar sua região e inspirar outras pessoas com deficiência.
“Foi bastante difícil, estou bastante cansado, mas mais gostoso é saber que a gente veio e conseguiu o objetivo, que é representar a região do Nordeste, representar Alagoas e todas as pessoas com deficiência. A gente sabe que tem muitas pessoas que se limitam por causa da deficiência, que acham que não são capazes, e o esporte, muitas vezes, serve para nos motivar e mostrar que somos capazes”, afirmou.
Carlinhos também expressou gratidão à Adefal, ao Governo de Alagoas e à Algás, que forneceram novas cadeiras esportivas aos paratletas alagoanos. “Isso é a realização de um sonho que começou lá em 2021. Minha quarta participação com o quarto pódio é só motivo de gratidão e felicidade”, disse.
Mesmo após uma prova extenuante, Carlinhos não aparentava cansaço e atribuiu o bom desempenho ao intenso treinamento. “O treinamento é grande. A gente vem treinando diariamente visando essa competição”, explicou.
Na terceira colocação da categoria cadeirante ficou Josenilton Souza dos Santos, que completou o percurso em 57min44s, consolidando uma competição de alto nível entre os paratletas.
A vitória de Carlinhos e o destaque de Givaldo Augusto reforçam o potencial esportivo de Alagoas e o papel transformador do esporte na inclusão e superação de desafios. A próxima edição da São Silvestre já promete grandes emoções, com os paratletas alagoanos sendo grandes nomes a serem observados.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Maioria do STF condena Cid por tentativa de abolição da democracia

Suspeito de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em São Sebastião

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Rio Largo

Dois cachorros pitbull são encontrados amarrados, em Arapiraca

Ronda no Bairro abre seleção para vigilantes e militares da reserva do Exército

Com auxílio de cão farejador, PM prende homem em ponto de drogas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
