Minas e Flamengo jogam de olho nas quartas da Champions
Atual campeão, Franca mantém 100% e está garantido na próxima fase

Os dois melhores times da temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB) estreiam, neste domingo (12), na segunda janela da primeira fase da Champions League das Américas, equivalente a Libertadores da modalidade entre os homens.
O Minas Tênis Clube, atual líder do NBB, visita o Biguá no Ginásio 8 de Junio, em Paysandú, no Uruguai, às 20h10 (horário de Brasília). Mais tarde, às 22h40, o Flamengo, segundo colocado na competição nacional, joga na Arena Roberto Durán, na Cidade do Panamá, contra o anfitrião Toros de Chiriquí.
Os brasileiros estão com 100% de aproveitamento no torneio após as respectivas primeiras janelas, disputadas em dezembro. O Minas lidera o Grupo B, com quatro pontos, graças às vitórias sobre Biguá e Quimsa, da Argentina, alcançadas na casa deste último, Santiago del Estero. O Flamengo, por sua vez, encabeça o Grupo C, também com quatro pontos, depois dos triunfos em cima do Toros e do argentino Boca Juniors, ambos no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, do Rio de Janeiro.
Minas e Flamengo ainda voltam à quadra na segunda-feira (13). Às 20h10, os minastenistas encaram o Quimsa, enquanto o Rubro-Negro pega o Boca Juniors às 22h40. Se mantiverem o desempenho perfeito na competição, os brasileiros chegam à terceira e última janela da primeira fase com a vaga nas quartas de final assegurada. Os dois primeiros colocados dos quatro grupos (de três times cada) avançam à etapa final.
Quem já está classificado é o Sesi Franca. Na noite de sábado (11), o atual campeão das Américas e mundial venceu o Leones de Quilpué, do Chile, por 83 a 71 O duelo ocorreu no Centro de Deportes Colectivos, em Santiago, capital chilena, sede da segunda janela do Grupo D. Na sexta-feira (10), os brasileiros já tinham superado o Instituto de Córdoba, da Argentina, por 91 a 83, no mesmo local.
O ala/pivô Lucas Dias foi o cestinha da partida, com 20 pontos. Outro destaque foi o armador Georginho, com seis assistências e oito rebotes, além de 10 pontos anotados. Apesar do aproveitamento inferior a 45% no total de arremessos, a equipe brasileira liderou o placar desde a primeira cesta e foi superior em três dos quatro períodos, chegando a abrir uma diferença de 16 pontos no último quarto.
Com quatro vitórias em quatro jogos, a equipe paulista lidera a chave com oito pontos, dois à frente do Instituto e quatro do Leones. A terceira janela do grupo será disputada no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morto com tiros na cabeça perto do antigo viaduto da PRF, em Maceió

Moto incendeia no Anel Viário de Porto Calvo

Ação policial resulta na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas em Arapiraca

Justiça pede aprofundamento de investigação sobre estupro e lesão corporal com possível motivação homofóbica

Motocicleta com sinais de adulteração é apreendida pela PRF em Rio Largo

Governo de Alagoas promove treinamento para o combate a crimes contra o patrimônio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
