Esportes Brasil

Tchê Tchê é apresentado no Vasco e revela admiração antiga pela camisa do clube

Além da história curiosa envolvendo a camisa do Vasco, Tchê Tchê destacou sua característica como um jogador versátil

Por Lane Gois 14/01/2025 17h05 - Atualizado em 15/01/2025 17h05
Tchê Tchê é apresentado no Vasco e revela admiração antiga pela camisa do clube
Tchê Tchê é apresentado no Vasco e revela admiração antiga pela camisa do clube - Foto: Reprodução

O meia Tchê Tchê foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (14), como reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2025. Em entrevista coletiva realizada no CT Moacyr Barbosa, o ex-jogador do Botafogo expressou sua felicidade em vestir a camisa cruzmaltina e revelou uma curiosidade que chamou a atenção dos torcedores: antes mesmo de ser contratado, ele já tinha o hábito de usar o uniforme oficial do clube.

"Em diversas vezes, eu trocava uma camiseta depois de jogar contra o Vasco e vestia porque eu achava muito bonita. Hoje, estou muito contente de estar aqui. A família inteira está contente, meu pai, esposa e todos. O tamanho da camisa do Vasco fala por si só", contou Tchê Tchê.

O jogador destacou que sua decisão de se juntar ao Vasco foi pensada e alinhada aos seus desejos pessoais e profissionais. "Tive outras consultas, outras oportunidades, mas foi uma escolha minha estar aqui. Acho que a gente colhe muito o que planta e acredito que as palavras têm muito poder", disse ele, reforçando a importância do momento em sua carreira.

Além da história curiosa envolvendo a camisa do Vasco, Tchê Tchê destacou sua característica como um jogador versátil, ponto que foi valorizado pela diretoria cruzmaltina durante as negociações.

"Uma semana ainda de clube e já me sinto muito bem ambientado. Não esperava que fosse tão rápido, mas fui muito bem recebido. Atuo em mais de uma função, mas deixo isso para o treinador definir. Chego disposto, feliz, querendo aprender com os mais novos e também com os mais experientes", afirmou o meia.

Apesar de já ter desempenhado diferentes funções em campo ao longo da carreira, o jogador deixou claro qual é sua preferência. "Sempre fui meio-campista. É assim que me vejo, jogando na faixa central. Vestir a camisa do Vasco é uma enorme alegria e uma oportunidade gigantesca. Espero aproveitar ao máximo e demonstrar tudo o que fiz nos outros clubes agora aqui", concluiu.

Com entusiasmo e dedicação, Tchê Tchê inicia sua trajetória no Vasco, carregando consigo não apenas uma promessa de entrega em campo, mas também a admiração por uma camisa que, segundo ele, sempre chamou sua atenção. A expectativa da torcida é que essa relação de respeito se traduza em grandes conquistas na temporada.

*Estagiário sob supervisão