3x1: Flamengo leva o tricampeonato da Supercopa do Brasil após derrotar o Botafogo
Mesmo com forte chuva, Bruno Henrique levou a vitória para o Flamengo.
O Flamengo levou a melhor no clássico contra o Botafogo, venceu por 3 a 1 e faturou o título da Supercopa do Brasil 2025. O confronto entre cariocas foi realizado no Mangueirão, em Belém, Pará, e chegou a ser interrompido por causa da chuva.
O grande nome do duelo foi o atacante Bruno Henrique. Ele foi o autor dos dois primeiros gols da vitória rubro-negra, todos ainda no primeiro tempo. Os outros gols do jogo foram marcados por Luiz Araújo, para o rubro-negro, e Patrick de Paula, para o Botafogo.
Com a conquista, o Flamengo chega ao seu terceiro título de Supercopa do Brasil, sendo o maior vencedor na história da competição. Além da vitória deste ano, o rubro-negro também ergueu o troféu do torneio em 2020 e 2021
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Flamengo, que contou com Bruno Henrique inspirado para abrir boa vantagem nos primeiros 45 minutos. Após pênalti cometido por Lucas Halter, o camisa 27 do rubro-negro abriu o placar aos 12 minutos. Bruno Henrique ampliou aos 19 após receber passe de Michael e anotar um lindo gol.
Com a chuva no Mangueirão apertando, o duelo foi paralisado aos 15 minutos. Depois de muita poça d’água e três reavaliações da equipe de arbitragem, a bola voltou a rolar após uma hora e 12 minutos. Em desvantagem no placar, o Botafogo foi para o segundo tempo tentando arriscar mais, mas encontrava dificuldades na criação de jogadas ofensivas.
De perigo, apenas a bola na trave de Alex Telles, aos 33 minutos, e o gol de Patrick de Paula aos 41 minutos. Já o Flamengo seguia tranquilo na partida e teve boas oportunidades para ampliar o marcador. Plata, aos 03, Michael, aos 19, e Arrascaeta, aos 28, desperdiçaram chanes claras na frente do goleiro John.
A equipe de Filipe Luis seguiu administrando o resultado e ainda viu Luiz Araújo fazer mais um para o rubro-negro. O atacante, que havia acabado de entrar, tocou por cobertura e fez uma pintura.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
