Gabriel Popó, jogador do XV de Jaú, morre no alojamento do time
Jogador de futebol morreu na manhã deste domingo, 16; saiba mais
O jogador de futebol Gabriel Popó, de 26 anos, morreu na manhã desse domingo (16), após sofrer um mal súbito no alojamento do XV de Jaú, time no qual estava contratado.
O XV de Jaú se preparava para enfrentar o União Suzano pela Série A-3 do Campeonato Paulista. O atleta não estava relacionado para o jogo e, por isso, estava no alojamento. Encontrado por um colega, ele foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu. Por motivos de luto, a partida contra o União Suzano foi adiada.
"É com uma dor e tristeza imensuráveis que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável. Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada", lamentou o clube nas redes.
O XV de Jaú também expressou condolências aos amigos e familiares do atleta. "Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável", completou o comunicado.
A Federação Paulista de Futebol também emitiu uma nota de luto. "Lamenta o falecimento do atleta Gabriel Popó, de 26 anos, do XV de Jaú. O confronto deste domingo (16) contra o União Suzano pelo Paulistão A3 Sicredi foi suspenso".
Pelo XV de Jaú, Gabriel Popó disputou apenas um jogo em 2025, em fevereiro. À ocasião, entrou em campo apenas no segundo tempo da partida contra o Bandeirante. O meia chegou ao time do interior de São Paulo no início da temporada para a disputa da terceira divisão estadual. Antes, ele passou por Sampaio Corrêa, Souza e Linense.
Últimas notícias
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Fantasma RUN agita Maceió com shows gratuitos, corrida e muito rock à beira-mar neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
