Gabriel Popó, jogador do XV de Jaú, morre no alojamento do time
Jogador de futebol morreu na manhã deste domingo, 16; saiba mais
O jogador de futebol Gabriel Popó, de 26 anos, morreu na manhã desse domingo (16), após sofrer um mal súbito no alojamento do XV de Jaú, time no qual estava contratado.
O XV de Jaú se preparava para enfrentar o União Suzano pela Série A-3 do Campeonato Paulista. O atleta não estava relacionado para o jogo e, por isso, estava no alojamento. Encontrado por um colega, ele foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu. Por motivos de luto, a partida contra o União Suzano foi adiada.
"É com uma dor e tristeza imensuráveis que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável. Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada", lamentou o clube nas redes.
O XV de Jaú também expressou condolências aos amigos e familiares do atleta. "Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável", completou o comunicado.
A Federação Paulista de Futebol também emitiu uma nota de luto. "Lamenta o falecimento do atleta Gabriel Popó, de 26 anos, do XV de Jaú. O confronto deste domingo (16) contra o União Suzano pelo Paulistão A3 Sicredi foi suspenso".
Pelo XV de Jaú, Gabriel Popó disputou apenas um jogo em 2025, em fevereiro. À ocasião, entrou em campo apenas no segundo tempo da partida contra o Bandeirante. O meia chegou ao time do interior de São Paulo no início da temporada para a disputa da terceira divisão estadual. Antes, ele passou por Sampaio Corrêa, Souza e Linense.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
