Segundo jornal, o jogadorVinícius Júnior compra clube de futebol de Portugal 'lotado' de brasileiros; saiba qual
Astro do Real Madrid se uniu a outros três investidores para adquirir participação no FC Alverca, da segunda divisão do futebol português
Eleito Fifa The Best na temporada, o jogador Vinícius Júnior tem diversificado os investimentos e aprofundado sua atuação como empresário. Agora, o craque brasileiro se uniu a outros investidores para comprar o FC Alverca, da segunda divisão do futebol português.
A informação é do jornal esportivo Record, de Portugal, segundo o qual o antigo acionista majoritário do time, Ricardo Vicintin, decidiu se desvincular do negócio e vendeu sua parte para Vini Jr e sócios: cerca de 70 ou 80% do total do empreendimento.
"O FC Alverca – Futebol, SAD informa que o engenheiro Ricardo Vicintin vendeu a sua participação qualificada na sociedade a um grupo de investidores espanhóis e brasileiros", diz a nota.
O atual CEO do time, Matheus Ornelas, ficará responsável por gerir o FC Alverca até o fim da temporada. Segundo o Record, os nomes dos novos donos e gestores serão anunciados nas próximas semanas. O valor da transação não foi detalhado.
Localizado e Alverca do Ribatejo, nos arredores de Lisboa, o FC Alverca é atualmente o segundo colocado da Liga Portugal 2. Está dois pontos atrás do líder Tondela. O clube passou cinco temporadas na elite do futebol local — para onde pode voltar, se for campeão ou vice do campeonato deste ano — e outras cinco na "Série B" do país.
Como destaca o jornal Marca, o elenco é treinado pelo português Vasco Botelho da Costa e formado por 15 jogadores brasileiros, conforme a "tradição histórica" de ter atletas compatriotas de Vini.
Além de Vini Jr, outro astro do Real Madrid comprou um clube de futebol recentemente. Kylian Mbappé adquiriu o SM Caen, um time com tradição na Ligue 1, mas que luta há anos para voltar à elite do futebol francês. O craque pagou 15 milhões de euros por 80% da equipe.
Últimas notícias
Homem é morto a tiros ao lado de ginásio esportivo em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no Cruzeiro do Sul e transferido em estado grave para o HGE
Mulher é presa após agredir ex-companheira e cunhada no bairro Santa Lúcia, em Maceió
‘Não me valorizaram’, diz Kelmann Vieira ao anunciar novo afastamento da política
Dupla é conduzida à delegacia após apreensão de arma e maconha em Arapiraca
Discussão por prato e leite condensado termina em agressão e mulher é presa em flagrante em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
