Segundo jornal, o jogadorVinícius Júnior compra clube de futebol de Portugal 'lotado' de brasileiros; saiba qual
Astro do Real Madrid se uniu a outros três investidores para adquirir participação no FC Alverca, da segunda divisão do futebol português

Eleito Fifa The Best na temporada, o jogador Vinícius Júnior tem diversificado os investimentos e aprofundado sua atuação como empresário. Agora, o craque brasileiro se uniu a outros investidores para comprar o FC Alverca, da segunda divisão do futebol português.
A informação é do jornal esportivo Record, de Portugal, segundo o qual o antigo acionista majoritário do time, Ricardo Vicintin, decidiu se desvincular do negócio e vendeu sua parte para Vini Jr e sócios: cerca de 70 ou 80% do total do empreendimento.
"O FC Alverca – Futebol, SAD informa que o engenheiro Ricardo Vicintin vendeu a sua participação qualificada na sociedade a um grupo de investidores espanhóis e brasileiros", diz a nota.
O atual CEO do time, Matheus Ornelas, ficará responsável por gerir o FC Alverca até o fim da temporada. Segundo o Record, os nomes dos novos donos e gestores serão anunciados nas próximas semanas. O valor da transação não foi detalhado.
Localizado e Alverca do Ribatejo, nos arredores de Lisboa, o FC Alverca é atualmente o segundo colocado da Liga Portugal 2. Está dois pontos atrás do líder Tondela. O clube passou cinco temporadas na elite do futebol local — para onde pode voltar, se for campeão ou vice do campeonato deste ano — e outras cinco na "Série B" do país.
Como destaca o jornal Marca, o elenco é treinado pelo português Vasco Botelho da Costa e formado por 15 jogadores brasileiros, conforme a "tradição histórica" de ter atletas compatriotas de Vini.
Além de Vini Jr, outro astro do Real Madrid comprou um clube de futebol recentemente. Kylian Mbappé adquiriu o SM Caen, um time com tradição na Ligue 1, mas que luta há anos para voltar à elite do futebol francês. O craque pagou 15 milhões de euros por 80% da equipe.
Últimas notícias

Remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga ultrapassa 24 horas

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Após execução em Pilar, deputado Delegado Leonam cobra reforço na segurança pública

Equipamentos instalados em semáforos estão multando? Veja o que diz o DMTT

Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi

Leonardo Dias apresenta projeto para criação de Comitê Municipal da População em Situação de Rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
