ASA derrota CSA nos pênaltis e avança para a final do Campeonato Alagoano
Agora, o ASA aguarda o vencedor do confronto entre Penedense e CRB, que se enfrentam no domingo (23)

Neste sábado (22), o Estádio Rei Pelé foi palco de uma tarde emocionante para os amantes do futebol alagoano. O CSA enfrentou o ASA na semifinal do Campeonato Alagoano, em um duelo decisivo que terminou com a vitória maruja no tempo normal, mas uma eliminação amarga nos pênaltis.
A partida terminou com o CSA vencendo por 1 a 0, gol de Robinho, o que empatou o placar agregado e levou a disputa para as penalidades. No entanto, as esperanças dos azulinos foram frustradas nas cobranças. O goleiro Matheus Vinícius, do ASA, brilhou ao defender três pênaltis seguidos, e garantiu a classificação do time alvinegro para a final do Campeonato Alagoano.
O CSA abriu as cobranças com Guilherme Cachoeira, mas o goleiro do ASA fez a primeira defesa. Na sequência, Juan Xavier converteu para o ASA, colocando a equipe à frente. Tiago Marques teve a chance de igualar para o CSA, mas também viu seu pênalti ser defendido por Matheus Vinícius. A situação ficou ainda mais complicada quando Uelber desperdiçou a oportunidade de colocar o CSA novamente no jogo, errando sua cobrança.
Com a vantagem do ASA aumentando e o CSA perdendo mais chances, Matheus Vinícius seguiu em grande fase e defendeu outro pênalti, assegurando a vaga do ASA na grande final. Este é o quarto ano consecutivo em que o time alvinegro disputa a decisão do estadual.
Agora, o ASA aguarda o vencedor do confronto entre Penedense e CRB, que se enfrentam no domingo (23), às 16h, no Estádio Alfredo Leahy. Já o CSA, que vai em busca de sua recuperação, tem pela frente o Náutico, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, no Rei Pelé.
Antes da final, o ASA volta a campo para enfrentar o Dimensão Saúde, pela Copa Alagoas, enquanto os azulinos tentam se reerguer e focar nas próximas competições.
Últimas notícias

Ação do MP com apoio do setor hoteleiro entrega 113 cestas básicas para famílias de Maragogi

Vídeo levanta suspeita de despejo de esgoto no riacho de Guaxuma, em Maceió

Bolsonaro mostra tornozeleira e diz: “o que vale para mim é a lei de Deus”

Alagoas recebe pela primeira vez simulação da ONU com jovens estudantes

Seis feridos em acidente na BR-101 recebem alta; um permanece internado no HGE

Identificado motorista que fugiu após grave acidente na BR-101, em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
