Memphis destaca intensidade do futebol brasileiro: 'Perco 3 kg por jogo'
O atleta valorizou o Campeonato Brasileiro, a quem se referiu como "uma das melhores ligas do mundo"

Depois de cerca de oito meses, o atacante Memphis Depay, do Corinthians, voltou a ser convocado para a seleção holandesa. Após atuar por 90 minutos na vitória do Timão sobre o Palmeiras no último domingo, o jogador de 31 anos fretou um jato particular até seu país, com o intuito de ficar à disposição do técnico Ronald Koeman o mais rápido possível.
Para a imprensa local, o atleta valorizou o Campeonato Brasileiro, a quem se referiu como "uma das melhores ligas do mundo". A última partida de Memphis pela Holanda foi na semifinal da Eurocopa, em julho. Depois, o atacante ficou sem clube, ficando dois meses inativo até acertar com o Corinthians. O jogador voltou a explicar sua decisão de ir ao Brasil, admitindo que não foi uma escolha fácil.
Após boas atuações com o manto do Timão, Memphis recebeu a visita do técnico Ronald Koeman no CT Dr. Joaquim Grava. O comandante holandês conversou com o atacante e decidiu pelo seu retorno à seleção.
Memphis é o segundo maior artilheiro da história da Holanda. Em 98 partidas, o jogador marcou 46 gols, ficando quatro tentos atrás do lendário atacante Robin Van Persie. Podendo completar 100 partidas pela seleção, o atacante estará à disposição para os próximos dois jogos da "Laranja Mecânica". Os holandeses enfrentarão a Espanha nos dias 20 e 23 de março, pelas quartas de final da Liga das Nações.
Acho que o Campeonato Brasileiro está entre as cinco melhores ligas do mundo. É baseado puramente em talento, luta e intensidade física. Depois de cada partida, nós nos pesamos e eu perco três quilos em noventa minutos. As condições são diferentes. A liga só vai ficar maior nos próximos anos. Você também vê que todos os talentos vão para a Europa.
Não foi uma escolha fácil. Joguei em muitos grandes clubes na minha carreira. (O Corinthians) Me atraiu. Claro que há um risco. O clube estava mal na competição, você não sabe o que esperar, você tem um pressentimento e ouve o quão grande o clube é. Mas você não sabe como a estrutura funciona, você não conhece a competição. No final, eu dei esse passo.Memphis Depay, em entrevista à ESPN
Últimas notícias

Anvisa proíbe antibiótico após mudança de cor e anestésico contaminado com inseto
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
