Futebol

Argentina planeja levar taça da Copa do Mundo para clássico. Entenda

Clima de tensão e provocação exaltou os ânimos para o clássico entre Brasil e Argentina nesta terça-feira (25)

Por Metrópoles 25/03/2025 10h10
Argentina planeja levar taça da Copa do Mundo para clássico. Entenda
Brasil enfrenta Argentina nesta terça-feira (25) - Foto: CBF

Argentina e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez. E o clima antes do clássico sul-americano é de bastante tensão e provocação entre as duas seleções. Em uma tentativa de afronta, os Hermanos pretendem exibir a taça da Copa do Mundo antes do duelo contra a Amarelinha.

No último domingo (23), um dia antes do embarque da Seleção Brasileira para Buenos Aires, um comentário de Raphinha despertou o início das provocações. Em entrevista à Romario TV, o atacante comentou sobre o clima hostil para o clássico.

“Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser!”, declarou Raphinha. Ainda em tom provocativo, o atacante prometeu balançar as redes contra o rival.

Além disso, durante entrevista coletiva no hotel onde estavam hospedados, o zagueiro e capitão, Marquinhos, tratou o jogo como um duelo de Libertadores. “Acho que realmente vai ser esse ambiente de Libertadores, que muitos aqui já conhecem. Creio que vai ser um ambiente pesado, hostil, a gente está preparado para isso. Mentalmente, tem de estar bem e tranquilo para fazer um grande jogo”, completou o defensor.

Para ”devolver” as provocações, a Seleção da Argentina planeja levar uma réplica da taça da Copa do Mundo de 2022, conquistada pelo elenco no Catar. Segundo a imprensa argentina, os jogadores e membros da comissão técnica da Albiceleste não pretendem responder às provocações do brasileiro de forma pública. Com isso, a exibição do troféu do Mundial será uma tentativa de “sair por cima” da situação.

Se vencer, a Seleção Brasileira retoma a segunda colocação da classificação e diminui a vantagem da Argentina na liderança. Em caso de vitória ou empate dos Hermanos, a Albiceletes confirma, matamticamente, a sua vaga na Copa do Mundo de 2026.