Argentina planeja levar taça da Copa do Mundo para clássico. Entenda
Clima de tensão e provocação exaltou os ânimos para o clássico entre Brasil e Argentina nesta terça-feira (25)

Argentina e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez. E o clima antes do clássico sul-americano é de bastante tensão e provocação entre as duas seleções. Em uma tentativa de afronta, os Hermanos pretendem exibir a taça da Copa do Mundo antes do duelo contra a Amarelinha.
No último domingo (23), um dia antes do embarque da Seleção Brasileira para Buenos Aires, um comentário de Raphinha despertou o início das provocações. Em entrevista à Romario TV, o atacante comentou sobre o clima hostil para o clássico.
“Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser!”, declarou Raphinha. Ainda em tom provocativo, o atacante prometeu balançar as redes contra o rival.
Além disso, durante entrevista coletiva no hotel onde estavam hospedados, o zagueiro e capitão, Marquinhos, tratou o jogo como um duelo de Libertadores. “Acho que realmente vai ser esse ambiente de Libertadores, que muitos aqui já conhecem. Creio que vai ser um ambiente pesado, hostil, a gente está preparado para isso. Mentalmente, tem de estar bem e tranquilo para fazer um grande jogo”, completou o defensor.
Para ”devolver” as provocações, a Seleção da Argentina planeja levar uma réplica da taça da Copa do Mundo de 2022, conquistada pelo elenco no Catar. Segundo a imprensa argentina, os jogadores e membros da comissão técnica da Albiceleste não pretendem responder às provocações do brasileiro de forma pública. Com isso, a exibição do troféu do Mundial será uma tentativa de “sair por cima” da situação.
Se vencer, a Seleção Brasileira retoma a segunda colocação da classificação e diminui a vantagem da Argentina na liderança. Em caso de vitória ou empate dos Hermanos, a Albiceletes confirma, matamticamente, a sua vaga na Copa do Mundo de 2026.
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Três pessoas ficam presas às ferragens de carro em acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Segundo suspeito de estuprar homem em Dois Riachos é preso no interior de Pernambuco

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria

Em evento em Sergipe, Marcelo Beltrão apresenta experiências que marcaram a Educação de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
