Argentina planeja levar taça da Copa do Mundo para clássico. Entenda
Clima de tensão e provocação exaltou os ânimos para o clássico entre Brasil e Argentina nesta terça-feira (25)
Argentina e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez. E o clima antes do clássico sul-americano é de bastante tensão e provocação entre as duas seleções. Em uma tentativa de afronta, os Hermanos pretendem exibir a taça da Copa do Mundo antes do duelo contra a Amarelinha.
No último domingo (23), um dia antes do embarque da Seleção Brasileira para Buenos Aires, um comentário de Raphinha despertou o início das provocações. Em entrevista à Romario TV, o atacante comentou sobre o clima hostil para o clássico.
“Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser!”, declarou Raphinha. Ainda em tom provocativo, o atacante prometeu balançar as redes contra o rival.
Além disso, durante entrevista coletiva no hotel onde estavam hospedados, o zagueiro e capitão, Marquinhos, tratou o jogo como um duelo de Libertadores. “Acho que realmente vai ser esse ambiente de Libertadores, que muitos aqui já conhecem. Creio que vai ser um ambiente pesado, hostil, a gente está preparado para isso. Mentalmente, tem de estar bem e tranquilo para fazer um grande jogo”, completou o defensor.
Para ”devolver” as provocações, a Seleção da Argentina planeja levar uma réplica da taça da Copa do Mundo de 2022, conquistada pelo elenco no Catar. Segundo a imprensa argentina, os jogadores e membros da comissão técnica da Albiceleste não pretendem responder às provocações do brasileiro de forma pública. Com isso, a exibição do troféu do Mundial será uma tentativa de “sair por cima” da situação.
Se vencer, a Seleção Brasileira retoma a segunda colocação da classificação e diminui a vantagem da Argentina na liderança. Em caso de vitória ou empate dos Hermanos, a Albiceletes confirma, matamticamente, a sua vaga na Copa do Mundo de 2026.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
