TV Brasil tem pico de audiência com futebol feminino e jogos regionais
Emissora pública concentrou as transmissões no último domingo

A TV Brasil teve a melhor audiência do ano nesse último domingo (23) com a concentração de transmissões das finais de campeonatos estaduais e o início da série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Um dos destaques foi a partida do Brasileirão Feminino entre Cruzeiro e Grêmio no domingo, que ultrapassou 2 pontos de audiência no Distrito Federal e mais de um ponto nas praças Rio de Janeiro e São Paulo, alcançando 194 mil domicílios nas três cidades.
A valorização do esporte feminino é uma marca da TV Brasil, que deu início às transmissões do Brasileirão Feminino A1 neste final de semana, com a previsão de exibição ainda das fases decisivas das séries A2, A3, Sub-20 e Sub-17 do Feminino.
Nos regionais, a TV Brasil transmitiu as finais dos campeonatos cearense e baiano. No domingo, o melhor resultado foi do Campeonato Baiano, com pico de 2 pontos no DF e 1,6 em São Paulo e Rio de Janeiro. Ao longo de toda a partida, foram 391 mil domicílios conectados nessas três cidades.
A TV Brasil irá transmitir todo o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1. Também haverá transmissões de partidas das séries A2, A3, e as finais do Sub-20 e Sub-17.
“A TV Brasil se orgulha de ser a tela do esporte feminino. Ainda mais com a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, acreditamos que o esporte merece e precisa de mais espaço, o que muitas vezes não ocorre na mídia comercial. É uma forma de incentivo e difusão da prática. Desde o ano passado, essa é uma diretriz clara da programação da TV pública”, afirma o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima.
A TV Brasil também iniciou o ano de 2025 com as emoções de quatro importantes campeonatos estaduais de futebol: baiano, capixaba, cearense e paraense. As transmissões foram geradas a partir das emissoras afiliadas integrantes da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).
Diretamente dos estádios, a narração e comentários foram realizados pelas emissoras públicas dos três estados: TVE Bahia, TV Ceará, TVE Espírito Santo e TV Cultura do Pará.
“A EBC tem a missão de mostrar a diversidade regional de nosso país. Por isso, seguimos investindo no futebol, uma paixão nacional que mostra toda nossa diversidade”, diz Jean Lima.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
