CRB vence o Fortaleza, mas fica de fora da próxima fase da Copa do Nordeste
Com a vitória, o Fortaleza se prepara para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro

O CRB venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (26), pela Copa do Nordeste, em jogo disputado no Castelão.
O gol da partida foi marcado por Anselmo Ramon, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo. No entanto, apesar da vitória, o time alagoano não conseguiu avançar para a próxima fase do torneio. O Fortaleza, por sua vez, mesmo derrotado, garantiu sua classificação em 4º lugar e seguiu adiante.
O primeiro tempo foi marcado por uma série de tentativas de ambos os times. O Fortaleza foi o primeiro a assustar aos 9 minutos com Zé Welison, que arriscou um chute para fora. Aos 18, o meia tentou novamente, mas novamente sem sucesso.
A resposta do CRB veio com Calebe, que, aos 26 minutos, cobrou uma falta direta para o gol, obrigando o goleiro Brenno a fazer boa defesa. Pouco depois, aos 27 minutos, Pedro Augusto tentou, mas Vitor Caetano também apareceu bem para defender.
Aos 30 minutos, Thiaguinho carimbou a trave do Fortaleza e quase abriu o placar para o CRB. Kervin e Caio também tiveram boas oportunidades para o time visitante, mas foi aos 44 minutos que o lance decisivo aconteceu. Gastón Ávila cometeu pênalti em Thiaguinho, e Anselmo Ramon, embora tenha visto Brenno defender sua cobrança, aproveitou o rebote e abriu o placar para o CRB no fortaleza.
O segundo tempo trouxe mudanças no Fortaleza, com a entrada de Moisés e Marinho, que logo movimentaram o ataque do time tricolor. Aos 2 minutos, Marinho arriscou de primeira, mas a bola foi para fora. O Fortaleza seguiu pressionando, com Mancuso e Marinho tendo boas chances, mas sem conseguir finalizar com precisão.
Com o jogo se aproximando do final, o técnico Vojvoda fez mais alterações, colocando Pol Fernández e Lucero em campo. Aos 16 minutos, Marinho cobrou uma falta de longe, obrigando Vitor Caetano a realizar mais uma defesa importante. Por outro lado, o CRB, ainda com a vantagem no placar, buscava contra-ataques com Vinícius Barata e David da Hora, mas sem conseguir aproveitar as oportunidades.
O momento mais crítico para o CRB aconteceu aos 25 minutos, quando Darlisson foi expulso após falta dura. A partir daí, o time alagoano se fechou e resistiu aos ataques intensos do Fortaleza, que pressionou até o apito final, mas não conseguiu empatar. O CRB, apesar da vitória, não teve tempo suficiente para impedir a eliminação, enquanto o Fortaleza avançou para a próxima fase, em 4º lugar.
Com a vitória, o Fortaleza se prepara para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fluminense no próximo sábado (29), às 18h30, na Arena Castelão. Já o CRB começa sua jornada na Série B do Brasileiro no dia 5 de abril, quando recebe a Chapecoense em casa, às 16h.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
