CRB vence o Fortaleza, mas fica de fora da próxima fase da Copa do Nordeste
Com a vitória, o Fortaleza se prepara para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro
O CRB venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (26), pela Copa do Nordeste, em jogo disputado no Castelão.
O gol da partida foi marcado por Anselmo Ramon, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo. No entanto, apesar da vitória, o time alagoano não conseguiu avançar para a próxima fase do torneio. O Fortaleza, por sua vez, mesmo derrotado, garantiu sua classificação em 4º lugar e seguiu adiante.
O primeiro tempo foi marcado por uma série de tentativas de ambos os times. O Fortaleza foi o primeiro a assustar aos 9 minutos com Zé Welison, que arriscou um chute para fora. Aos 18, o meia tentou novamente, mas novamente sem sucesso.
A resposta do CRB veio com Calebe, que, aos 26 minutos, cobrou uma falta direta para o gol, obrigando o goleiro Brenno a fazer boa defesa. Pouco depois, aos 27 minutos, Pedro Augusto tentou, mas Vitor Caetano também apareceu bem para defender.
Aos 30 minutos, Thiaguinho carimbou a trave do Fortaleza e quase abriu o placar para o CRB. Kervin e Caio também tiveram boas oportunidades para o time visitante, mas foi aos 44 minutos que o lance decisivo aconteceu. Gastón Ávila cometeu pênalti em Thiaguinho, e Anselmo Ramon, embora tenha visto Brenno defender sua cobrança, aproveitou o rebote e abriu o placar para o CRB no fortaleza.
O segundo tempo trouxe mudanças no Fortaleza, com a entrada de Moisés e Marinho, que logo movimentaram o ataque do time tricolor. Aos 2 minutos, Marinho arriscou de primeira, mas a bola foi para fora. O Fortaleza seguiu pressionando, com Mancuso e Marinho tendo boas chances, mas sem conseguir finalizar com precisão.
Com o jogo se aproximando do final, o técnico Vojvoda fez mais alterações, colocando Pol Fernández e Lucero em campo. Aos 16 minutos, Marinho cobrou uma falta de longe, obrigando Vitor Caetano a realizar mais uma defesa importante. Por outro lado, o CRB, ainda com a vantagem no placar, buscava contra-ataques com Vinícius Barata e David da Hora, mas sem conseguir aproveitar as oportunidades.
O momento mais crítico para o CRB aconteceu aos 25 minutos, quando Darlisson foi expulso após falta dura. A partir daí, o time alagoano se fechou e resistiu aos ataques intensos do Fortaleza, que pressionou até o apito final, mas não conseguiu empatar. O CRB, apesar da vitória, não teve tempo suficiente para impedir a eliminação, enquanto o Fortaleza avançou para a próxima fase, em 4º lugar.
Com a vitória, o Fortaleza se prepara para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fluminense no próximo sábado (29), às 18h30, na Arena Castelão. Já o CRB começa sua jornada na Série B do Brasileiro no dia 5 de abril, quando recebe a Chapecoense em casa, às 16h.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
