CRB vence o Fortaleza, mas fica de fora da próxima fase da Copa do Nordeste
Com a vitória, o Fortaleza se prepara para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro
O CRB venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (26), pela Copa do Nordeste, em jogo disputado no Castelão.
O gol da partida foi marcado por Anselmo Ramon, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo. No entanto, apesar da vitória, o time alagoano não conseguiu avançar para a próxima fase do torneio. O Fortaleza, por sua vez, mesmo derrotado, garantiu sua classificação em 4º lugar e seguiu adiante.
O primeiro tempo foi marcado por uma série de tentativas de ambos os times. O Fortaleza foi o primeiro a assustar aos 9 minutos com Zé Welison, que arriscou um chute para fora. Aos 18, o meia tentou novamente, mas novamente sem sucesso.
A resposta do CRB veio com Calebe, que, aos 26 minutos, cobrou uma falta direta para o gol, obrigando o goleiro Brenno a fazer boa defesa. Pouco depois, aos 27 minutos, Pedro Augusto tentou, mas Vitor Caetano também apareceu bem para defender.
Aos 30 minutos, Thiaguinho carimbou a trave do Fortaleza e quase abriu o placar para o CRB. Kervin e Caio também tiveram boas oportunidades para o time visitante, mas foi aos 44 minutos que o lance decisivo aconteceu. Gastón Ávila cometeu pênalti em Thiaguinho, e Anselmo Ramon, embora tenha visto Brenno defender sua cobrança, aproveitou o rebote e abriu o placar para o CRB no fortaleza.
O segundo tempo trouxe mudanças no Fortaleza, com a entrada de Moisés e Marinho, que logo movimentaram o ataque do time tricolor. Aos 2 minutos, Marinho arriscou de primeira, mas a bola foi para fora. O Fortaleza seguiu pressionando, com Mancuso e Marinho tendo boas chances, mas sem conseguir finalizar com precisão.
Com o jogo se aproximando do final, o técnico Vojvoda fez mais alterações, colocando Pol Fernández e Lucero em campo. Aos 16 minutos, Marinho cobrou uma falta de longe, obrigando Vitor Caetano a realizar mais uma defesa importante. Por outro lado, o CRB, ainda com a vantagem no placar, buscava contra-ataques com Vinícius Barata e David da Hora, mas sem conseguir aproveitar as oportunidades.
O momento mais crítico para o CRB aconteceu aos 25 minutos, quando Darlisson foi expulso após falta dura. A partir daí, o time alagoano se fechou e resistiu aos ataques intensos do Fortaleza, que pressionou até o apito final, mas não conseguiu empatar. O CRB, apesar da vitória, não teve tempo suficiente para impedir a eliminação, enquanto o Fortaleza avançou para a próxima fase, em 4º lugar.
Com a vitória, o Fortaleza se prepara para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fluminense no próximo sábado (29), às 18h30, na Arena Castelão. Já o CRB começa sua jornada na Série B do Brasileiro no dia 5 de abril, quando recebe a Chapecoense em casa, às 16h.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Empresa dos EUA compra mineradora brasileira de terras raras
Patrulha Escolar transforma rotina em proteção nas escolas de Maceió
Dólar cai e fecha a R$ 4,97 em meio a incertezas sobre acordo entre EUA e Irã; Ibovespa avança
Braskem diz que Novonor assinou contrato para venda do controle da companhia
Prefeitura investe em tecnologia para tornar transporte público mais seguro para mulheres
Artesãos de Alagoas levam mais de 100 peças à Semana de Design de Milão 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Mangabeiras vive novo capítulo com entrega das primeiras casas do residencial
