Final do Alagoano 2025: CBF valida atuação da arbitragem em clássico entre CRB x ASA
O documento foi enviado para a Federação Alagoana de Futebol (FAF)

A Ouvidoria de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o parecer técnico sobre os lances ocorridos na partida entre CRB e ASA, que acabaram gerando polêmica no último sábado (15). Segundo a avaliação da comissão, todas as decisões da arbitragem durante o jogo foram validadas. O documento foi enviado para a Federação Alagoana de Futebol (FAF).
A atuação da arbitragem, contestada por parte dos jogadores e da diretoria do ASA, foi analisada uma a uma pela comissão responsável pela avaliação. Que não apontou quaisquer irregularidades. Dessa forma, o CRB, que venceu a partida, segue campeão do Campeonato Alagoano de Futebol 2025.
Em um trecho do parecer, a FAF enfatizou que observa com atenção a atuação dos árbitros em todas as partidas, e que o objetivo maior é o cumprimento das regras de arbitragem: “A Comissão de Arbitragem está atenta a todos os jogos e às interpretações dos árbitros para que eles cumpram, correta e adequadamente, as instruções de acordo com as regras do jogo, estabelecidas pela FIFA”.
Veja análise de cada lance do clássico CRB X ASA:
- LANCE 1 – GOL VALIDADO – 2T 18MIN - Não houve contestação por parte das equipes e esta Ouvidoria corrobora com a decisão da equipe de arbitragem;
- LANCE 2 – GOL ANULADO – 2T 27MIN - Não houve contestação por parte das equipes e esta Ouvidoria concorda com a decisão da equipe de arbitragem. A falha de comunicação trata-se de uma variante tecnológica;
- LANCE 3 – GOL CONFIRMADO – 2T 55MIN - Percebe-se, através da análise das imagens disponibilizadas, que a bola bate no peito do atacante antes de entrar na meta do defensor, sem infração à Regra 12;
SITUAÇÃO 4 – TEMPO DE ACRÉSCIMOS - Em uma análise das paralizações ocorridas durante o segundo tempo da partida, conclui-se que os acréscimos de 17 minutos (14 + 3) concedidos pelo árbitro central foi compatível, no geral, com as perdas de tempo ocorridas, visto que foram 6 minutos nas comemorações de gol, 10 minutos nos atendimentos e substituições de atletas, 9 minutos durante a checagem do VAR, além do desperdício de tempo nas reposições de bola.
Confira o parecer técnico da CBF na íntegra clicando AQUI.
Veja também
Últimas notícias

Camaleão é resgatado dentro de residência em Arapiraca

Três pessoas são resgatadas após afogamento na Praia do Francês
![[Vídeo] Quase 500 histórias reais: “Raízes de Arapiraca” celebra trajetória do povo arapiraquense](https://img.7segundos.com.br/ghjTWTdebyjIFP5XG1n_xUX6WAA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-13-at-170956.jpeg)
[Vídeo] Quase 500 histórias reais: “Raízes de Arapiraca” celebra trajetória do povo arapiraquense

Receita Federal apreende 389 canetas de Mounjaro no Aeroporto do Recife; carga avaliada em R$ 1 milhão

Nenhum curso de medicina do Nordeste alcança nota máxima em avaliação do MEC

Governo de Alagoas promove a 1ª Corrida Azul pela conscientização do autismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
