Morre Alfredo Mostarda, zagueiro que marcou época no Palmeiras, aos 78 anos
Ex-jogador participou da segunda Academia alviverde e também defendeu o Santos
Morreu nesta sexta-feira (28) aos 78 anos Alfredo Mostarda, lendário zagueiro do Palmeiras. A informação foi confirmada pelo clube alviverde em suas redes sociais.
Alfredo é formado na base do Palmeiras, clube que defendeu entre 1966 e 1979, participando da Segunda Academia ao lado de Luis Pereira.
Alfredo Mostarda também defendeu o Santos, em 1977, e foi o capitão da equipe na despedida de Pelé, contra o Cosmos-EUA. Pela Seleção Brasileira, ele disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha.
Veja o comunicado do Palmeiras
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta, com imensa tristeza, a morte de Alfredo Mostarda, um dos maiores zagueiros da história do clube, aos 78 anos.
Formado na base palestrina e um dos expoentes da Segunda Academia, Alfredo vestiu a camisa alviverde por nove temporadas e conquistou, entre outros troféus, dois Brasileiros (1972 e 1973) e dois Paulistas (1972 e 1974). Até hoje, é o atleta palmeirense que mais jogos demorou para sofrer a primeira derrota, somando 43 partidas de invencibilidade desde a estreia pelo Verdão.
Sério e eficiente, disputou 312 confrontos pelo Alviverde (173 vitórias, 101 empates e 38 derrotas) e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974.
Aos familiares e amigos do eterno ídolo do Maior Campeão do Brasil, os nossos mais sinceros sentimentos.
Últimas notícias
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
