Morre Alfredo Mostarda, zagueiro que marcou época no Palmeiras, aos 78 anos
Ex-jogador participou da segunda Academia alviverde e também defendeu o Santos
Morreu nesta sexta-feira (28) aos 78 anos Alfredo Mostarda, lendário zagueiro do Palmeiras. A informação foi confirmada pelo clube alviverde em suas redes sociais.
Alfredo é formado na base do Palmeiras, clube que defendeu entre 1966 e 1979, participando da Segunda Academia ao lado de Luis Pereira.
Alfredo Mostarda também defendeu o Santos, em 1977, e foi o capitão da equipe na despedida de Pelé, contra o Cosmos-EUA. Pela Seleção Brasileira, ele disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha.
Veja o comunicado do Palmeiras
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta, com imensa tristeza, a morte de Alfredo Mostarda, um dos maiores zagueiros da história do clube, aos 78 anos.
Formado na base palestrina e um dos expoentes da Segunda Academia, Alfredo vestiu a camisa alviverde por nove temporadas e conquistou, entre outros troféus, dois Brasileiros (1972 e 1973) e dois Paulistas (1972 e 1974). Até hoje, é o atleta palmeirense que mais jogos demorou para sofrer a primeira derrota, somando 43 partidas de invencibilidade desde a estreia pelo Verdão.
Sério e eficiente, disputou 312 confrontos pelo Alviverde (173 vitórias, 101 empates e 38 derrotas) e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974.
Aos familiares e amigos do eterno ídolo do Maior Campeão do Brasil, os nossos mais sinceros sentimentos.
Últimas notícias
Empresário morre após acidente na área da piscina de casa em Palmeira dos Índios
II Feira do Empreendedor destaca talentos, inovação e protagonismo estudantil em Limoeiro de Anadia
Capoeirista de Feira Grande é selecionado em edital do Governo de AL
Renato Filho quer levar modelo da Casa da Mulher do Pilar para outras regiões de Alagoas
Vítima de homicídio no Jacintinho é ex-presidiário acusado de matar quatro pessoas
Justiça manda JHC retirar publicação por discurso de ódio contra Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
