Morre Alfredo Mostarda, zagueiro que marcou época no Palmeiras, aos 78 anos
Ex-jogador participou da segunda Academia alviverde e também defendeu o Santos

Morreu nesta sexta-feira (28) aos 78 anos Alfredo Mostarda, lendário zagueiro do Palmeiras. A informação foi confirmada pelo clube alviverde em suas redes sociais.
Alfredo é formado na base do Palmeiras, clube que defendeu entre 1966 e 1979, participando da Segunda Academia ao lado de Luis Pereira.
Alfredo Mostarda também defendeu o Santos, em 1977, e foi o capitão da equipe na despedida de Pelé, contra o Cosmos-EUA. Pela Seleção Brasileira, ele disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha.
Veja o comunicado do Palmeiras
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta, com imensa tristeza, a morte de Alfredo Mostarda, um dos maiores zagueiros da história do clube, aos 78 anos.
Formado na base palestrina e um dos expoentes da Segunda Academia, Alfredo vestiu a camisa alviverde por nove temporadas e conquistou, entre outros troféus, dois Brasileiros (1972 e 1973) e dois Paulistas (1972 e 1974). Até hoje, é o atleta palmeirense que mais jogos demorou para sofrer a primeira derrota, somando 43 partidas de invencibilidade desde a estreia pelo Verdão.
Sério e eficiente, disputou 312 confrontos pelo Alviverde (173 vitórias, 101 empates e 38 derrotas) e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974.
Aos familiares e amigos do eterno ídolo do Maior Campeão do Brasil, os nossos mais sinceros sentimentos.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
