Campeonato Alagoano Sub-20 terá duas divisões em 2025, anuncia FAF
Segundo o presidente da FAF, Felipe Feijó, a criação das duas divisões é um passo importante na profissionalização das categorias de base
O Campeonato Alagoano Sub-20 terá uma nova cara a partir de 2025. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirmou que a competição será dividida em duas divisões: A1 e A2, ampliando a estrutura das categorias de base e promovendo mais oportunidades para os clubes alagoanos.
Para alinhar os detalhes da nova temporada, a Federação convocou os clubes para o Conselho Arbitral, que acontece nesta terça-feira (8), às 15h, no auditório Lauthenay Perdigão, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A reunião reunirá representantes das duas divisões de base – Sub-20 A1 e Sub-20 A2 – em um único encontro, já que muitos dos temas impactam diretamente ambas as competições, como o regulamento, formato, calendário e critérios de acesso e rebaixamento.
Segundo o presidente da FAF, Felipe Feijó, a criação das duas divisões é um passo importante na profissionalização das categorias de base no estado. “Estamos tratando o futebol de base com a mesma seriedade que o profissional. A criação da A1 e da A2 no Sub-20 não só valoriza o trabalho dos clubes, como também abre espaço para que mais jovens atletas possam se destacar. É uma forma de estimular o crescimento técnico e estrutural das nossas equipes”, afirmou Feijó.
A expectativa da entidade é que o novo formato traga mais equilíbrio às disputas e crie uma trajetória mais clara para o desenvolvimento dos atletas até o futebol profissional.
A primeira convocação para o arbitral está marcada para as 15h. Caso não haja quórum, a reunião será iniciada 30 minutos depois, com qualquer número de clubes presentes. Estão convocados os presidentes ou representantes legalmente credenciados das equipes interessadas em participar da edição 2025.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
