Campeonato Alagoano Sub-20 terá duas divisões em 2025, anuncia FAF
Segundo o presidente da FAF, Felipe Feijó, a criação das duas divisões é um passo importante na profissionalização das categorias de base
O Campeonato Alagoano Sub-20 terá uma nova cara a partir de 2025. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirmou que a competição será dividida em duas divisões: A1 e A2, ampliando a estrutura das categorias de base e promovendo mais oportunidades para os clubes alagoanos.
Para alinhar os detalhes da nova temporada, a Federação convocou os clubes para o Conselho Arbitral, que acontece nesta terça-feira (8), às 15h, no auditório Lauthenay Perdigão, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A reunião reunirá representantes das duas divisões de base – Sub-20 A1 e Sub-20 A2 – em um único encontro, já que muitos dos temas impactam diretamente ambas as competições, como o regulamento, formato, calendário e critérios de acesso e rebaixamento.
Segundo o presidente da FAF, Felipe Feijó, a criação das duas divisões é um passo importante na profissionalização das categorias de base no estado. “Estamos tratando o futebol de base com a mesma seriedade que o profissional. A criação da A1 e da A2 no Sub-20 não só valoriza o trabalho dos clubes, como também abre espaço para que mais jovens atletas possam se destacar. É uma forma de estimular o crescimento técnico e estrutural das nossas equipes”, afirmou Feijó.
A expectativa da entidade é que o novo formato traga mais equilíbrio às disputas e crie uma trajetória mais clara para o desenvolvimento dos atletas até o futebol profissional.
A primeira convocação para o arbitral está marcada para as 15h. Caso não haja quórum, a reunião será iniciada 30 minutos depois, com qualquer número de clubes presentes. Estão convocados os presidentes ou representantes legalmente credenciados das equipes interessadas em participar da edição 2025.
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
