Futebol Alagoano

CSA sai na frente, mas cede empate ao Anápolis na estreia da Série C

O CSA ainda teve uma chance nos acréscimos, com Guilherme Cachoeira, mas a finalização não teve sucesso

Por Lane Gois 12/04/2025 18h06 - Atualizado em 12/04/2025 18h06
CSA sai na frente, mas cede empate ao Anápolis na estreia da Série C
CSA x Anápolis - Foto: Ailton Cruz

CSA e Anápolis ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste sábado (12), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. O Azulão saiu na frente com gol de Marcelinho, aos 36 minutos do primeiro tempo, mas viu o Galo reagir rapidamente e empatar com João Celeri, dois minutos depois.

O jogo foi morno e teve poucas chances claras, frustrando os torcedores azulinos que compareceram ao Trapichão esperando uma atuação mais convincente do time da casa.

Primeiro tempo: equilíbrio e gols em sequência


O CSA começou tentando impor seu ritmo, mas esbarrou na forte marcação do Anápolis, que atuou com linhas baixas e compactas. A primeira boa chance veio aos seis minutos, quando Enzo cabeceou após escanteio cobrado por Cachoeira, obrigando boa defesa do goleiro adversário.

Aos 36, o Azulão conseguiu furar o bloqueio goiano com uma bela jogada: Gustavo Nicola encontrou Marcelinho na área, que girou sobre a marcação e bateu de canhota para abrir o placar. No entanto, a comemoração durou pouco.

Na saída de bola, o Anápolis articulou uma jogada pela direita e, aproveitando um vacilo defensivo, João Celeri deixou tudo igual, aos 38 minutos. O CSA ainda teve uma chance nos acréscimos, com Guilherme Cachoeira, mas a finalização não teve sucesso.

Segundo tempo sem emoções


Na etapa final, o jogo caiu de produção. O CSA teve mais posse de bola, mas apresentou dificuldades para criar chances reais, apostando em jogadas forçadas e pouco criativas. O Anápolis, por sua vez, tentou explorar bolas longas, mas sem a mesma eficácia da jogada que originou o gol de empate.

A última oportunidade clara do jogo foi do CSA, aos 18 minutos, quando Danilinho cabeceou com liberdade após cruzamento de Felipe, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Próximos compromissos

O Anápolis volta a campo no próximo sábado (19), às 16h, contra o Ituano, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Já o CSA enfrenta o ABC no domingo (20), às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, buscando sua primeira vitória na competição.

*Estagiário sob supervisão