Histórico: Com gol anulado no fim, Grêmio é eliminado e CSA vai às oitavas da Copa do Brasil
Até o momento, apenas Vasco, Athletico-PR e São Paulo também garantiram vaga
Foi sofrido, mas o CSA está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil! Após vencer a ida por 3 a 2, os azulinos visitaram o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na noite desta terça-feira (20), e seguraram o empate sem gols na partida de volta e ficaram com a vaga.
Agora, os visitantes esperam pelo complemento da terceira fase para saber quais são os demais classificados para as oitavas de final, cujos confrontos serão definidos em sorteio que ainda não tem data para acontecer. Até o momento, apenas Vasco, Athletico-PR e São Paulo também garantiram vaga.
Os duelos de ida das oitavas de final serão disputadas na última semana de julho, enquanto a volta será na primeira semana de agosto. A decisão da Copa do Brasil, que dá ao campeão vaga para a Libertadores e a Supercopa do Brasil, será disputada em novembro, com o primeiro jogo da final no dia 2; e a volta, no dia 9.
Volta de Mano Menezes
Os donos da casa contaram com a volta do técnico Mano Menezes. O treinador tinha ficado fora da derrota para o São Paulo, pelo Brasileirão, após a morte de dois familiares — Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, filhos de Álvaro Dumoncel, casado com Camila Menezes, filha do comandante.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi movimentado com finalizações de longa distância. Aos sete minutos, Monsalve acionou Braithwaite, que escorou para Villasanti chegar batendo. O goleiro Gabriel Félix fez defesa firme. Os visitantes responderam logo depois, aos dez. Silas arriscou em cobrança de falta, e Tiago Volpi apareceu para encaixar.
Aos 32, Marlon bateu de muito longe. O chute saiu forte, com endereço, mas Félix foi buscar. A melhor chance do primeiro tempo ficou mesmo para perto de 48 minutos. No último lance da etapa inicial, Monsalve recebeu bola pelo alto de Ronald e pegou com estilo, de pé direito, e carimbou a trave esquerda azulina.
Segundo tempo
O CSA teve boa chance de abrir o placar aos quatro minutos. Após contra-ataque puxado lentamente da direita para a esquerda, a bola ficou para Marcelinho, que acabou conseguindo a finalização, já meio caindo, mas mandando por cima do travessão. Os mandantes responderam aos 11, quando Amuzu fez jogada individual pela esquerda e arriscou da entrada da área, jogando para fora com algum perigo.
Logo depois, aos 14, Braithwaite ganhou da marcação e bateu forte, parando em Félix. Aos 21, Volpi quase se complicou em cobrança de falta de Silas, mas fez a defesa em dois tempos. Na reta final, o Grêmio fez pressão e, aos 44, chegou a marcar com Aravena, mas a arbitragem anulou por falta de Kannemann. A decisão revoltou os tricolores, e Arezo foi expulso por peitar o árbitro Matheus Candançan.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
