Presidente da Fifa parabeniza Brasil por vaga na Copai: 'Na luta pelo hexa'
O “carimbo” aconteceu após a vitória por 1 a 0 diante do Paraguai, na última terça-feira (10), na Neo Química Arena, pelas eliminatórias sul-americanas
Gianni Infantino, presidente da Fifa, publicou nas redes sociais uma mensagem de parabéns à seleção brasileira após a classificação para a Copa do Mundo de 2026. O “carimbo” aconteceu após a vitória por 1 a 0 diante do Paraguai, na última terça-feira (10), na Neo Química Arena, pelas eliminatórias sul-americanas.
O mandatário destacou o fato do Brasil ser o único país a ter disputado todas as edições de Copas do Mundo na história. Infantino ressaltou ainda como craques históricos que vestiram a “Amarelinha” foram peças fundamentais para que a seleção conquistasse cinco edições do torneio.
Por fim, o suíço ainda apontou que está empolgado com a seleção dirigida por Carlo Ancelotti, tendo citado a “geração de estrelas brasileiras” que deverá estar presente na próxima Copa do Mundo, que acontecerá no México, nos Estados Unidos e no Canadá.
Mesmo com a vaga garantida para o Mundial, o Brasil ainda tem compromissos a realizar pelas eliminatórias. Os confrontos deverão acontecer entre os dias 9 e 14 de setembro, contra Chile e Bolívia, respectivamente.
Veja abaixo o texto publicado por Gianni Infantino:
Parabéns ao Brasil, que se classificou pela 23ª vez. Um recorde! Vocês são o único país a participar de todas as edições da Copa do Mundo da FIFA, e nós estamos muito felizes por ver a Seleção confirmar seu lugar no Mundial de 2026 no Canadá, México e Estados Unidos.
Os cinco títulos brasileiros da Copa do Mundo da FIFA seguem imbatíveis e incluem momentos memoráveis na América do Norte.
Quem poderia esquecer de Pelé e Jairzinho na Copa de 1970, no México, ou de Romário e Bebeto, nos Estados Unidos, em 1994? Estamos empolgados para ver essa geração de estrelas brasileiras, lideradas pelo brilhante Carlo Ancelotti, na luta pelo hexa em 2026.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
